Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Dentista é indiciado por estelionato qualificado por não realizar tratamentos

Dentista é indiciado por estelionato qualificado por não realizar tratamentos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), concluiu a investigação contra o dentista Eduardo Marques da Nóbrega Neto, e indiciou o profissional por estelionato qualificado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Bruno, o dentista que é vinculado a um conhecido plano de saúde estadual oferecia tratamentos odontológicos a preços abaixo dos definidos pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO GO), atraindo pacientes em situações de urgência. 

Segundo as investigações da Deai, Eduardo Neto cobrava adiantamentos em dinheiro, com o restante parcelado em até 20 dias, mas nunca realizava os tratamentos prometidos. As vítimas, que já lidavam com dores, relataram em depoimento a política que os adiamentos eram constantes e que o dentista dava desculpas para não realizar os atendimentos combinados e para não efetuar a devolução dos valores pagos.  

O delegado Alexandre Bruno confirmou que nenhum dos casos registrados resultou em tratamento ou restituição financeira, gerando sofrimento e prejuízo às vítimas. Diante da gravidade dos atos e do risco de novas fraudes, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Eduardo Marques, visando proteger a ordem pública e impedir que ele continue a prejudicar pacientes.

“Esse odontólogo foi denunciado por algumas das vítimas que fizeram boletins relatando os acontecimentos não só na Deai como em outras delegacias de Goiânia e por isso solicitamos sua prisão. O número de vítimas é expressivo e pode ser ainda maior, o que reforça a necessidade de prisão preventiva para evitar que o suspeito continue aplicando golpes”, justificou o delegado. 

A reportagem do Portal Notícias Goiás ainda não localizou a defesa do dentista sob suspeita, Eduardo Marques da Nóbrega Neto. Também solicitamos nota sobre o caso para a assessoria de imprensa do CRO GO. O espaço para manifestação dos envolvidos ficará aberto, sendo essa matéria atualizada a partir de suas considerações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Circuito das Cavalhadas 2026 começa por Luziânia e Niquelândia – Portal Goiás

Municípios realizam tradicional encenação da batalha entre mouros e cristãos neste sábado e domingo (16…

Inscrições para barraquinhas da Vila Gastronômica do Arraiá do Bem vão até dia 20 – Portal Goiás

São 35 permissões para venda de comidas típicas durante a festança do Arraiá do Bem,…

Teatro, cortejo e música marcam últimos dias do TeNpo em Porangatu – Portal Goiás

Espetáculo itinerante DizemCana tem cortejo cênico aberto ao público (Foto: Secult) A Mostra de Teatro…