Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Deputado Estadual Talles Barreto quer isenção de IPVA

Deputado Estadual Talles Barreto quer isenção de IPVA


Deputado Talles Barreto (PSDB)

Tramita na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei n° 2252/19, de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB), que concede isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para responsáveis legais por pessoas com deficiência no âmbito do Estado de Goiás.

O projeto, irá beneficiar pessoas que tenham sob sua tutela pessoas com deficiências físicas, visuais, mentais e portadores de Autismo. O valor do veículo do beneficiado não poderá ultrapassar 70 mil reais.

Em justificativa, o parlamentar afirma: ” o objetivo aqui é expandir a abrangência da isenção do IPVA, quando a pessoa com deficiência não pode ser o condutor, pois no texto de lei vigente até o momento, a isenção é concedida apenas para condutor com deficiência, isso quer dizer que não ampara pessoas com deficiência severa, a ponto de não poder conduzir veículos. Então esse projeto de lei, visa amparar não somente a pessoa com deficiência, como também sua família ou seus responsáveis legais “.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), distribuído ao relator, deputado Lucas Calil (PSD).0

VEJA MAIS

Governo amplia proteção ambiental e prepara recuperação de florestas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em…

Escolas do Futuro oferecem mais de 240 vagas para formação artística em Catalão e Trindade – Portal Goiás

Escolas do Futuro de Goiás oferecem vagas gratuitas para cursos de dança e música em…

CCJ do Senado aprova autonomia financeira do Banco Central

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), a proposta…