Política

Deputado José Mário inaugurou programa que servirá de modelo para as Escolas e Colégios do Estado de Goiás


Deputado federal José Mário Schreiner ao lado da secretária de educação Fátima Gavioli

O Programa de Agricultura Urbana já é referência no Estado de Goiás realizado pelo Sistema (FAEG),o objetivo e  desenvolver pessoas para a produção agrícola ou potencial para que os mesmos produzam, em meios urbanos, em pequenos espaços e áreas restritas. Voltado para uma construção sustentável de alguns sistemas de produção. Sendo assim, o Senar Go oferta 4 módulos que capacitam nas mais diferentes vertentes de fruticultura, hortas, paisagismo e hidroponia.

Nesta sexta-feira (19) o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg) e deputado federal José Mário Schreiner, ao lado da secretária de educação Fátima Gavioli, inaugurou o programa de Agricultura Urbana, na sede da Secretaria de Estado da Educação de Goiás SEDUC. O local era um espaço abandonado,e com o programa trouxe vida por meio da horta,da hidroponia e do paisagismo,tudo isso feito na cidade.Com essa parceria o parlamentar espera que o programa sirva de modelo para as escolas e colégios, de todo o Estado de Goiás.


Deputado federal José Mário Schreiner e autoridades

De acordo com José Mário, as práticas de agricultura urbana têm contribuído de forma expressiva na melhoria das condições nutricionais, de saúde, lazer, saneamento, valorização da cultura, interação comunitária, educação, cuidado com o meio ambiente, geração de emprego e renda, melhoria urbanística da cidade e sustentabilidade.

O deputado ainda ressaltou a importância do cultivo de hortas urbanas em espaços públicos.

“Outro aspecto importante está no incentivo ao cultivo de hortas urbanas em espaços públicos, comunitários ou residenciais com o desenvolvimento de atividades pedagógicas, lúdicas e terapêuticas para a população em geral, mas, sobretudo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.E além disso é claro, estimula nossas crianças do Estado de Goiás a aprender, e cultivar o próprio alimento com qualidade”.declarou.

Espaço que era abandonado, hoje com o programa se tornou uma grande horta

Participaram da inauguração o Secretário da Agricultura do Estado de Goiás Antônio Carlos, a secretária de educação Fátima Gavioli,o superintendente do Senar Goiás  Dirceu Borges,e autoridades.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *