Política

Deputado José Mário irá lutar pela aprovação da reforma da previdência em favor dos brasileiros

Plenário da Câmara dos Deputados

A discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) começou com clima tenso nesta terça-feira (09) no Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta será alvo de todos os requerimentos de partidos contrários, na tentativa de inviabilizar a votação. É o chamado “kit obstrução”, que inclui pedidos de adiamento de discussão e de votação, entre outros.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, proibiu a manifestação da oposição por meio de faixas e placas, de acordo com normas regimentais. “Se a oposição não respeitar o regimento, eu também posso não respeitar o regimento”, disse.

A oposição fez obstrução aos projetos discutidos anteriormente para tentar inviabilizar a análise da reforma. Para o líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), o texto “destrói a Previdência pública do País, penaliza as pessoas mais pobres, as pensionistas, e protege as distorções”.


Deputado Federal José Mário Schreiner  do (DEM) do Estado de Goiás

O deputado federal José Mário Schreiner  do (DEM) do Estado de Goiás, ressaltou a importância da aprovação de uma reforma justa. 

“Esta semana será decisiva para o nosso país. Vamos trabalhar em busca da aprovação de uma Reforma da Previdência justa e necessária para recuperação e avanço do Brasil,trazendo as melhorias que o nosso povo precisa”comentou.

Por se tratar de uma mudança na Constituição, o texto-base da reforma precisa de votos favoráveis de, pelo menos, 308 deputados, o que equivale a 60% do total de 513 parlamentares.

Depois da análise do texto-base, os deputados terão de votar os chamados destaques, possíveis alterações ao conteúdo do projeto.

Então, a PEC será submetida a um segundo turno de votação.

Concluída a análise por parte do plenário da Câmara, a proposta será encaminhada para o Senado.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *