Ultimas Notícias

Detran realiza trabalho de educação de trânsito na capital e no interior


Atividades pedagógicas ensinam comportamentos seguros no trânsito para crianças e estimulam reflexão dos pais

Com a política de aproximar as ações educativas da comunidade, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estará presente em Goiânia e no interior neste final de semana, sensibilizando a população para a adoção de comportamentos seguros no trânsito. Na capital, a atividade será desenvolvida no Parque Vaca Brava. Equipes de educadores também participarão dos festejos em comemoração ao aniversário de Itapaci, no Vale do São Patrício.

No Parque Vaca Brava, no sábado e no domingo, dias 10 e 11, serão desenvolvidas atividades voltadas para crianças e adolescentes. Educadores promoverão jogos com tapetes pedagógicos que tratam da temática trânsito, ensinando o posicionamento correto de pedestres e ciclistas na via, a importância do uso de equipamentos de segurança e os perigos da imprudência. A iniciativa já foi realizada em outros parques como o Veiga Jardim, Campininha das Flores e o Flamboyant.

Em Itapaci, a Gerência de Educação para o Trânsito promoverá blitz, alertando para a importância do uso do cinto de segurança e para a necessidade de respeito à Lei Seca. Também serão realizadas abordagens no comércio local, chamando os moradores para construir um trânsito mais seguro.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *