Destaque

DGAP inaugura novas dependências na Unidade Prisional de Itumbiara.

Autoridades no evento

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (10/12), novas dependências da Unidade Prisional de Itumbiara, localizada no distrito de Sarandi.

Em cerimônia que contou com a presença de autoridades do sistema penitenciário, Poder Judiciário, Ministério Público e forças policiais, foi entregue o Módulo de Respeito para 50 presos entre homens e mulheres, prestadores de atividades laborativas. O espaço conta com quatro celas com cozinha, lavanderia, banheiro e duas áreas de convivência.

No local, também foi inaugurado o Complexo de Saúde com salas multifuncionais para atendimentos de enfermagem, médico, psicológico, social e odontológico. O objetivo é realizar atendimento médico dentro da própria unidade.

O diretor-geral, coronel Edson Costa, em discurso, explicou que o módulo de respeito é um programa que busca a transformação do ambiente penitenciário. “No final das contas, buscamos a ressocialização e esta é uma ponte entre a penitenciária e a dignidade do homem”, resumiu.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *