Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Diretora do Colégio Estadual Prof.ª Augusto Machado de Hidrolândia Denúncia Cleuber Duarte.

Diretora do Colégio Estadual Prof.ª Augusto Machado de Hidrolândia Denúncia Cleuber Duarte.

WhatsApp Image 2018-04-05 at 15.18.12 (1)
Diretora do Colégio Prof.ª. Augusto Machado de Hidrolândia  na Delegacia de Polícia Civil abrindo TCO contra Cleuber Duarte.

A Diretora do Colégio Prof.ª Estadual  Augusto Machado de Hidrolândia encaminhou na manhã do dia (28), para a Delegacia de Policia Civil e o Conselho Tutelar do município, uma denúncia contra o cidadão Cleuber Duarte por perturbação do sossego, difamação e calúnia, contra ela e os alunos da rede estadual. De acordo com a denúncia os crimes contra a honra são, basicamente, a calúnia, a difamação e a injúria, definidos nos artigos 138 a 140 do Código Penal. Divulgar fato com o objetivo de denegrir a reputação de alguém pode ser considerado crime. Como previsto no Código Penal, a pessoa corre risco de ser punida com multa e detenção.

Além disso, não importa se o fato que busca denegrir sua imagem é verdadeiro ou não. Uma pessoa simplesmente não tem direito de se comportar assim. Se o fizer, pode ser enquadrada por crime de difamação e sofrer processo por danos morais. Ao contrário do que pensa muita gente, a internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam fazer o que desejem, sem enfrentar as consequências de seus atos.

Digamos que você deve na loja de roupas perto de casa. Por esse problema, a dona do estabelecimento tem todo o direito de buscar seus direitos via judicial, a fim de realizar a cobrança. No entanto, se ela sair comentando pela vizinhança que você é um mau pagador, pode ser acusada de denegrir sua imagem. Ou seja, a dívida é real, mas esse fato não dá o direito de causar danos à reputação de alguém.

 

WhatsApp Image 2018-04-05 at 15.18.12 (2)
Diretora denunciou no Conselho Tutelar do Adolescente em Hidrolândia.

 

WhatsApp Image 2018-04-05 at 15.21.52
Sr.Cleuber Duarte

Segundo a diretora Valclenia Gonçalves de Souza procurou e  relatou  em entrevista ao Jornal Comunidade em Destaque que o denunciado Cleuber Duarte está perturbando os professores e os alunos fora do colégio, com vídeos publicados nas redes sociais com difamações e calúnias .E além disso a diretora  apresentou  ao jornal a ficha criminal do denunciado Cleuber Duarte.

 

 

WhatsApp Image 2018-04-05 at 15.18.12
Colégio Estadual Prof.Augusto Machado de Hidrolândia .

Vejam na integra a Entrevista:

JCD: Qual o motivo dessa denúncia contra o Sr. Cleuber Duarte?

Diretora Valclenia: Primeiro quero agradecer o espaço do Jornal para esclarecer as verdades sobre esse caso. Bom já tenho 5 anos como diretora da Colégio Prof.ª Augusto Machado aonde fui reeleita para o cargo, infelizmente em 2018 estamos passando momentos de calúnias e difamação muito grande pelo Sr. Cleuber Duarte. Eu e os alunos estamos sendo filmados diariamente fora e dentro da escola, por isso estou hoje entrando com um processo por difamação e calúnia contra esse Sr.

JCD: O que ele faz com a senhora e os alunos ?

 

Diretora Valclenia: Ele está colocando a minha vida e a dos alunos que são menores expostos nas redes sociais,  importunando, fazendo vídeos, e enganando os alunos dizendo que eu autorizei essas gravações, que é uma verdadeira mentira!. Essa perseguição já ocorre dês do ano de 2017,aonde entrei com um TCO na Delegacia de Polícia Civil, pedindo providências sobre as difamações e calúnias que vinha recebendo na porta da escola.

 

 

JCD: Qual foi o posicionamento da Delegacia da Policia Civil?

Diretora Valclenia: O delegado entendeu como se fosse apenas um transtorno urbano e não fez o TCO, porem as difamações e calúnias continuaram, resolvi entra no ministério público pedindo para que me concedesse o TCO para entrar judicialmente contra essas mazelas, e hoje no dia 27/03 consegui a liberação para dar continuidade no processo, graças ao Ministério Público .

JCD: Na opinião da senhora porque ele está fazendo esses vídeos e difamando a sua pessoa?

Diretora Valclenia: A cobrança dele em cima da minha pessoa e saber aonde estamos colocando o dinheiro do  Colégio . Fui eleita como diretora pela a comunidade escolar e pelo nosso trabalho diante da Educação, como é um  Colégio  Estadual, eu tenho que prestar contas a SEDUCE(Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás),e para o conselho de educação. A minhas contas estão todas aprovadas, toda a construção e reparos que se faz no prédio do colégio e feita com a autorização e a liberação dos engenheiros do Estado, não posso e não faço nada no colégio se não for autorizados por eles. Agora não sou contra a fiscalização, sou a favor, mais dês que seja na forma correta, honesta, e  respeitosa. Não saindo difamando e caluniando as pessoas da forma que ele quer, ainda mais com a ficha criminal extensa que ele tem , toda a comunidade tem acesso as minhas contas, e só entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás e informar.

JCD: Tem outros motivos por esses ataques contra a senhora?

Diretora Valclenia: Olha hoje eu e o colégio  sentimos usados para fins eleitoreiros, não vou aceitar esse tipo de conduta diante do Colégio a qual estamos na frente coordenando. Porque tenho a responsabilidade com os pais e os alunos, de transformar a vida dessas crianças em excelentes cidadãos hidrolandenses, para que venham ter um futuro melhor e digno de se viver.

JCD:O que a senhora espera do Poder Judiciário?

Diretora Valclenia: Espero Justiça!, e com certeza o promotor e a juíza irão tratar esse caso com carinho, porque são crianças menores e o colégio que estão envolvidos nessas difamações e calúnias. O nosso objetivo e esclarecer as verdades, e lutar contra essa falta de respeito contra as nossas crianças, e o nosso colégio.

 

 

A Diretora Valclenia  repudiou  e ressaltou, “como uma pessoa pode falar da outra sendo que tem vários processos criminais, e quer cobrar algo que não e da sua conduta”. Ela apresentou ao jornal os documentos que provam a ficha criminal do denunciado que são:

 

11/04/2012- Acusado de Furto em Residência. Artigo 155.

 

24/05/2017- Acusado de Difamação. Artigo 139.

 

21/08/2017- Acusado de Jogo de Azar. Lei das Contravenções Penais. Lei 3.688/1941.

 

10/11/2017- Acusado de Exercício Arbitrário das Próprias Razões e Ameaça.  Artigos 345 e 147.

 

13/03/2018. Acusado de Difamação.  Artigo 139.

 

24/05/2017. Acusado de Difamação. Art. 139.

 

WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.46.43 WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.46.44 (1) WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.46.44 WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.46.45 WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.46.46 (1) WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.46.46 (2)

 

 

No final da matéria a redação do Jornal tentou entrar em contato com   o Sr. Cleuber Duarte para ouvir sua versão, mais não encontramos, o jornal comunidade em destaque faz um jornalismo sério, é  estará a disposição concedendo o direito de resposta para outra parte.    

VEJA MAIS

Policiais Civis de Buriti Alegre são homenageados pela Câmara Municipal – Policia Civil do Estado de Goiás

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Buriti Alegre, a Polícia Civil foi homenageada…

Agentes do ICMBio sofrem atentados em reserva no Acre

Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram alvo de atos criminosos…

PCGO indicia homem que tentou matar produtor rural em Israelândia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Israelândia – 20ª DRP,…