Estado

Em Aragarças, Caiado vistoria região onde será lançado o “Juntos Pelo Araguaia”

Programa de preservação ambiental é uma iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com os governos de Mato Grosso e federal. Presidente Jair Bolsonaro participará do evento, que será na manhã desta quarta-feira (5/6)

O governador Ronaldo Caiado desembarcou no início da tarde desta terça-feira (4/6) em Aragarças, onde participa de perto dos últimos ajustes visando o lançamento do “Juntos Pelo Araguaia”. Tido como uma das maiores ações de preservação ambiental do País, o programa terá início nesta quarta-feira (5), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Participarão da solenidade ao lado de Caiado e do presidente Jair Bolsonaro, os governadores de Mato Grosso e do Tocantins, Mauro Mendes e Mauro Carlesse, além de secretários, prefeitos, deputados e ministros.

Acompanhado da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, Caiado foi até a Praia do Quarto Crescente, local onde são instaladas as tendas para o lançamento do programa. Além de acompanhar a montagem da estrutura, o governador conversou com assessores do Palácio do Planalto, realizou alguns despachos e concedeu entrevista à imprensa local.

Caiado destacou que ali nascerá um projeto concebido ainda no período eleitoral. “Durante a campanha, o governador Mauro Mendes e eu fizemos o compromisso de ter uma única legislação para o Rio Araguaia, e também uma convergência de esforços para recuperarmos todas as nascentes da bacia do Araguaia. Tão logo chegamos ao governo, começamos a elaborar o projeto e levamos ao presidente, que se encantou [com a ideia]”, relatou.

O governador ressaltou que além de preservar o patrimônio natural, o “Juntos Pelo Araguaia” realizará ações abrangendo cidades goianas e matogrossenses. O foco é promover o desenvolvimento sustentável, dando atenção às carências de cada região. E exemplificou, citando o saneamento básico: “A revitalização também exige de nós acharmos alternativas e resultados para combatermos esse grande mal, o mais poluente que pode ter para o Rio, que é o esgoto da cidade”.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *