Política

Encontro da frente Unidos para Mudar Goiás, em Catalão, lideranças de 56 municípios manifestam apoio a Caiado.

Ronaldo Caiado em Rio Verde com lideranças politicas do Estado.

Ronaldo Caiado em Catalão  com lideranças politicas do Estado.

Cerca de duas mil pessoas fez questão de prestigiar o penúltimo encontro da frente ‘Unidos para Mudar Goiás’ neste sábado (21/07) no auditório do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc), cidade a 260 quilômetros de Goiânia, no Sudeste Goiano.

Lideranças políticas de 56 municípios prestigiaram o grupo liderado pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas), pré-candidato ao governo de Goiás, que também conta com Lincoln Tejota na vice e Jorge Kajuru e Wilder Morais nas duas vagas ao Senado. Ao todo, a chapa contará com 600 candidatos a deputados estaduais e federais, de várias partes do estado.

Anfitrião da edição catalana, o prefeito da cidade e coordenador-geral da campanha, Adib Elias (MDB), destacou a importância do momento político para a região da Estrada de Ferro, um importante polo econômico, gerando empregos no agronegócio e na indústria.

“Diziam que a nossa região tinha pouco voto, em torno de 150 a 180 mil, o que nos impediria a buscar participação numa chapa majoritária ou a ter influência decisiva em uma eleição. Quero chamar a atenção do Sudeste de Goiás, nós precisamos estar juntos, para mostrarmos força e entrarmos nessa batalha para vencermos e acabarmos com esse ciclo de 20 anos no governo estadual”, afirmou Elias.

O prefeito finalizou seu discurso ao conclamar o público presente a ser um agente efetivo na transformação dos rumos da administração estadual. “Nós estamos cansados de sermos oposição. Me ajude, Catalão. Me ajude, região. Eu preciso de vocês. Se nós estivermos juntos, vamos eleger essa chapa para mudarmos o nosso Estado”.

Ao discursar no encontro, Ronaldo Caiado requisitou as lideranças apoio para que Goiás tenha o menor percentual de votos brancos, nulos e abstenções.

“Nesse momento de crise econômica e desilusão da população com a política, peço apoio de vocês àqueles que falam em não votar nessa eleição: trabalhem essa pessoa, mostrem que nem todos podem ser medidos pela régua da corrupção”, enfatizou.

Citando sua lisura em três décadas de vida pública, Ronaldo Caiado alerta que
é preciso que a população confie o voto em políticos dignos. “Se não tivermos bons gestores e um governo independente, não mudaremos esse triste patamar em que estamos”, disse.

Ao agradecer a presença das milhares de pessoas que lotaram o auditório da Cesuc, Caiado frisou o avanço de sua campanha dia após dia.

“O processo vai crescendo diariamente e a cada cidade onde caminhamos, somos recebidos de maneira impressionante e isto é gratificante. Em cada pessoa, vemos um gesto de esperança, pedindo a mudança em nosso estado, descontentes com o sucateamento generalizado na saúde, na educação, na segurança pública e na infraestrutura que estamos vivendo nas últimas duas décadas, por um governo preocupado com si, ignorando as angústias dos goianos”.

Desafios

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *