Estado

Empreendedorismo éTema de Palestra para Estudantes

Presidente da FAEG . José Mario palestrando.

Presidente da FAEG . José Mario palestrando.

 Por.Gilmara Roberto.

Em comemoração aos 30 anos do curso de Agronomia, o Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara (Iles/Ulbra) na emana do Curso de Agronomia. O evento envolve cerca de 500 produtores, estudantes, profissionais e pesquisadores em palestras, cursos e atividades culturais.O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, realizou a palestra sobre Empreendedorismo e Perspectivas para o Agronegócio na abertura do evento.

O diretor geral da Iles/Ubra, Jeferson André Samuelsson, recebeu os estudantes e destacou a importância da participação em eventos extraclasse. “Quando eu estudava no seminário tive que aprender alemão. Hoje isso me foi útil para saber pronunciar o sobrenome do palestrante que irá falar para vocês”, disse o coordenador, convidando José Mário Schreiner ao palco. Para Samuelsson, ser um profissional de destaque exige que os estudantes procurem sua formação além do que é exigido em sala de aula.

Para José Mário, os estudantes de agronomia já têm o diferencial de serem lançados no mercado com capacitação para atuar no setor que mais cresce na economia nacional e que sustenta o Brasil. “Vocês estão de parabéns por escolherem atuar no agronegócio. Discutir empreendedorismo e estimular a atuação dos jovens na agropecuária é uma forma de garantir que o setor que mais cresce na economia mundial conte com mão-de-obra qualificada”, destacou Schreiner, que também é presidente do conselho administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás).

O presidente da Faeg lembrou o exemplo de migrantes do sul do Brasil que enxergaram nas terras até então pouco produtivas do sul de Goiás, uma oportunidade de produzir grãos. “Eles viram que com um pouco de adubo e fertilizante a lavoura ia bem sim. Foi o espírito empreendedor desses imigrantes que contribuiu para que o Centro-Oeste se tornasse uma das maiores e mais importantes regiões produtoras do mundo”, destacou José Mário.

A Faeg, o Sindicato Rural (SR) de Itumbiara e o Senar Goiás são correalizadores da XXX Jornada Agronômica. Serão realizados cursos de agricultura de precisão, operação de GPS, hidroponia, olericultura e administração rural, entre outras formações oferecidas pelo Senar Goiás.

O presidente do SR de Itumbiara, Rogério Santana de Araújo, comemorou a parceria e a presença de José Mário no evento. “É uma honra para nós de Itumbiara participar de um evento e receber a palestra do José Mário, que traz tantas informações importantes”, declarou.

Presidente da Faeg José Mario em palestra.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *