Destaque

Entorno do Distrito Federal terá 3 hospitais de campanha para enfrentamento ao coronavírus

O Governo de Goiás está estruturando três novas unidades de saúde no Entorno do Distrito Federal para atender a demanda de pacientes com sintomas do novo coronavírus. Ao todo, o interior do Estado vai contar com sete hospitais de campanha.

Em Águas Lindas, o Hospital de Campanha, que terá 10 mil metros quadrados, vai contar com apoio da Secretaria Estadual de Saúde e dos Ministérios da Saúde e de Infraestrutura. Em Formosa, o Hospital Municipal já passava pelo processo de estadualização e, a partir de agora, vai ter pelo menos 60 leitos exclusivos para enfrentamento à pandemia. Já em Luziânia, o número de leitos vai chegar a 80.

Todas essas estruturas vão ser destinadas ao atendimento dos 1 milhão e 200 mil habitantes da região do Entorno. Os municípios de Anápolis, Itumbiara, Porangatu e Jataí também terão unidades exclusivas para assistência a pessoas atingidas pela doença.

O investimento em hospitais de campanha é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde. Localizada em Goiânia, a primeira estrutura com esse formato em pleno funcionamento é o Hospital do Servidor Público, do Ipasgo, que foi transformado em unidade exclusiva para pacientes da Covid-19, com 200 leitos. Na região metropolitana, outras unidades estão sendo estruturadas para também oferecerem atendimento à população durante a pandemia.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *