Estado

Estabilizada a barragem que transbordou próxima à rodovia GO-070

Nesta terça-feira (24/03), barragem localizada na divisa de Goiânia com o município de Goianira, próxima ao km 12,5 da GO-070.

A barragem transbordou, na segunda-feira (23/03), um razoável volume de água por cima do aterro, em virtude do não funcionamento dos dispositivos extravasores. Técnicos da Semad solicitaram apoio da prefeitura de Goianira, que prontamente enviou uma retroescavadeira para que fosse realizada, de forma emergencial, a limpeza do canal extravasor, que já existia, porém se encontrava soterrado.

A estrutura, situada em propriedade de um frigorífico desativado, encontra-se muito próxima à rodovia GO-070. “Entretanto, com as intervenções realizadas, foi possível reduzir satisfatoriamente o nível de água do seu reservatório, retornando, assim, às condições normais de funcionamento”, explica o gerente de acompanhamento de Pós-Outorga e Segurança de Barragens da Semad, Marcelo Sales.

Embora a barragem se apresentasse em situação crítica face ao alto volume armazenado, a interrupção no trânsito da GO-070, ocorrida na tarde de segunda-feira, não teve como causa o transbordamento. O acúmulo de água na pista se verificou em função das fortes chuvas que ocorreram na região e, também, devido ao acúmulo de materiais estranhos, carreados e depositados no sistema de drenagem da via. Nesse sentido a Goinfra já foi comunicada para as devidas providências.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *