Política

Ex-Senador Demóstenes Torres Relator da Ficha Limpa barrou Lula nas eleições 2018.

WhatsApp Image 2018-09-02 at 01.23.28

Demóstenes Torres e o Ex Presidente  Lula

Demóstenes Lázaro Xavier Torres nasceu em 23 de janeiro de 1961, em Anicuns, região Central de Goiás, a 74 quilômetros de Goiânia.Desde o início de seu mandato, em 2003, Demóstenes Torres procurou voltar sua atuação parlamentar para áreas de segurança pública, direito penal e processual penal. Como relator da Subcomissão de Segurança Pública, apresentou 18 sugestões para tornar mais rígido o regime diferenciado para presos oriundos do crime organizado.

 

Formado em Direito, Demóstenes Torres deixou a carreira de delegado de polícia para seguir no Ministério Público estadual até chegar ao posto de chefe da instituição, como procurador-geral de Justiça de Goiás.

 

No governo Marconi Perillo, foi secretário de Segurança Pública de 1999 a 2002, ano em que foi eleito senador pela primeira vez. Dezembro de 2009, Demóstenes Torres foi parar na lista das 100 personalidades mais influentes do país da revista Época. Em 2010, reelegeu-se para um segundo mandato, com expressiva votação de 2,1 milhões de votos, ou 44% dos votos válidos no Estado de Goiás para o Senado.

 

Referência na oposição ao governo Lula, teve atuação destacada no Parlamento. Presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e relatou proposições importantes, como o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) e o projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa (LC 135/11), que impede a candidatura de políticos condenados e também daqueles que renunciam a mandatos para impedir a cassação.

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, delimitou afinal o futuro político de Lula nas eleições em 2018,baseado na Lei da Ficha Limpa,aonde o Ex-Senador Demóstenes Torres foi o autor e relator do projeto na época que estava no senado. Valerá, obviamente, e a despeito da algazarra petista, o que está na lei. Ficha suja não concorre, não se habilita a nenhum cargo público, muito menos ao de mandatário do País. Como frisou o magistrado, qualquer candidato condenado em segunda instância já é inelegível por si só, está fora do jogo democrático porque a situação jurídica não lhe permite.

 

O que ocorreu com Demóstenes Torres  no  afastamento do cargo de Senador da República? O parlamentar  combatia a corrupção,  era  linha dura contra as mazelas do Governo  Lula.No período que estava no Senado, houve toda uma armação falsa e mentirosa dos mensaleiros Lula,Dilma e Sarney contra  o parlamentar  no caso Cachoeira, por um só motivo, por se destacar com mais de 13% de intenções de votos na época para Presidente da República do Brasil.O que mais chama atenção nos dias de hoje na comunidade goiana, e no meio politico, e que Demóstenes provou sua inocência, recuperou os seus direitos políticos, e é ficha limpa.E todos os que  acusaram  estão atrás das grades (Presos),e ainda mais, o Juiz Sérgio Mouro usou  de base para as prisões, LEIS que o Ex-Senador  Demóstenes Torres  criou no senado.

 

Quem diria que a Lei da Ficha Limpa que Demóstenes Torres Relatou e aprovou no senado como Senador, acabaria  de vez como o homem que faliu o Brasil e os brasileiros.O mesmo Lula que perseguiu Demóstenes criou uma CPI falsa do Caso Cachoeira,tentou,mais não consegui acabar com uma carreira política de um dos melhores Senador da República, com  serviços prestados para o Brasil e o Estado de Goiás.Hoje Lula sente na pele o rigor da Lei da Ficha Limpa sobre os seus ombros,a lei da semeadura e real, se você semear  o bem, colhe-se o bem,se for o mal, colhe-se o mal.

 

WhatsApp Image 2018-09-01 at 12.41.35

Demóstenes Torres Ficha Limpa no consulta políticos por aplicativos .

 

O promotor e procurador de Justiça e Ex-Senador Demóstenes Torres provou sua inocência, voltou para o meio político,e hoje disputa uma vaga para  Deputado Federal nas eleições 2018.
 

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *