Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Falso juiz: grupo se passava por magistrado para aplicar golpes eletrônicos

Falso juiz: grupo se passava por magistrado para aplicar golpes eletrônicos

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na última quarta-feira (26), a Operação “Falso Juiz” em Goiânia, Aparecida de Goiânia (GO) e Nerópolis (GO). A ação mirou um grupo criminoso envolvido em estelionato virtual, que utilizava a falsa identidade de um juiz de direito para aplicar golpes.

A investigação teve início em julho de 2024, após uma vítima em Rio Verde (GO) registrar ocorrência de fraude.

operação policial cumpriu 12 mandados judiciais, incluindo três prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão domiciliar. Além disso, foram determinados o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias ligadas aos suspeitos. O grupo é acusado de estelionato qualificado por fraude eletrônica.

golpe que deu origem à investigação envolveu a contratação de serviços de transporte por um indivíduo que se passava por juiz de direito. O falsário solicitou à vítima a compra de diversos itens e simulou uma transferência bancária, que posteriormente se comprovou fraudulenta. A vítima foi então induzida a realizar dois estornos via PIX para uma conta bancária de terceiros, gerando prejuízo financeiro.

Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde – 8ª DRP, mobilizou diversas unidades para a Operação “Falso Juiz”. A ação resultou na prisão dos envolvidos e na apreensão de celulares e cartões bancários.

O material apreendido será analisado para identificar outros possíveis participantes do esquema criminoso. Os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, previsto no Art. 171, §2º-A do Código Penal. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a extensão da atuação do grupo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cine Leitura do Bem chega a mais cinco municípios nesta semana – Portal Goiás

Cine Leitura do Bem, iniciativa do Governo de Goiás, promove exibição de filmes e programação…

Atenção, contribuintes! Parcelas negociadas de ICMS, IPVA e ITCD vencem nesta segunda-feira – Portal Goiás

Carteira de créditos negociados reúne 913,7 mil parcelas, e equivale a R$ 3,2 bilhões (Foto:…

Lula repudia ataque a tiros ocorrido em evento com Donald Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste domingo (26) “repudiar veementemente” o ataque…