Estado

Festival Gastronômico da Serra da Mesa é neste fim de semana

Jornal Comunidade em Destaque. O Josephina’s – Comida de Tradição vai ser realizado nesta sexta-feira, dia 11, e no sábado, dia 12, no Centro Histórico de Niquelândia. O cardápio valoriza a produção dos municípios que integram a Região Turística do Vale da Serra da Mesa, respeita a história e os sabores seculares, e chega aliado a propostas inovadoras, dentro do programa Rotas Gastronômicas lançado pelo Governo de Goiás, através da Goiás Turismo.

O 1º Festival Gastronômico do Vale Serra da Mesa vai oferecer pratos com destaque para produtos regionais, como o Arroz Serra Negra e Casal Raiz, que levam pequi, queijo e tempero especial, além da Carne de Garimpeiro com Cuscuz, Pururuca de Senzala, Ceviche Serra da Mesa, Farofa do Muquém, Queijos Temperados, Abraçadinhos na Serra, Caldo com Pururuca de Tiras e Pamonha na Chapa com Lombo de Porco.

Quem gosta de doce também vai estar bem servido: Biscoito Fervido, Bolo de Cuia, Biscoito Pau a Pique e o Quebrador de Flor Josephina’s prometem agradar. A festa vai ser no Casarão, que fica na Praça da Matriz, no Centro Histórico de Niquelândia. Minaçu, Padre Bernardo, Porangatu e Uruaçu, que ajudam a compor a Região Turística, fazem parte do Festival, assim como Mara Rosa, que participa tendo o açafrão como atração.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *