Cidades

Gestão urbana nos desafios climáticos é tema de palestra do MPGO e FGM

Foto Reprodução

A promotora de Justiça e coordenadora da Área de Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Ministério Público de Goiás (MPGO), Daniela Haun de Araújo Serafim, realizou palestra nesta quarta-feira (6/12), dentro da programação do Encontro Anual de Gestores – Perspectiva e Desafios, promovido pela Federação Goiana dos Municípios (FGM). 

A convite da Saneago, que é apoiadora do encontro, Daniela Haun falou sobre a importância da gestão integrada para resiliência urbana diante dos desafios climáticos. A um público formado por prefeitos e secretários municipais de Meio Ambiente, ela apresentou as ações realizadas pelo MPGO com o Grupo de Trabalho (GT) da Segurança Hídrica e o Serviço Ser Natureza.  

A promotora também apresentou exemplos de soluções para as consequências advindas das mudanças climáticas causadas pelo homem na natureza e a importância do planejamento urbano, com mapeamento e zoneamento. Além disso, Daniela Haun ressaltou os sistemas de drenagem sustentável, o combate ao desmatamento e a proteção das bacias como formas de minimizar os prejuízos econômicos e, principalmente, de vidas, em eventos extremos, cada vez mais comuns em todo mundo.

O evento é realizado no Centro de Convenções de Goiânia e terminará hoje (7/12). A meta é fomentar o diálogo e a reunião dos gestores para que possam trocar experiências sobre os mais diversos aspectos que impactam na gestão municipal. Neste ano, o tema escolhido foi Segurança Hídrica: Parceria com os Municípios para Proteção e Recuperação dos Mananciais.

Segundo os organizadores do encontro, somente nesta quarta-feira, mais de 1,5 mil pessoas participaram de um total de 15 palestras. Além de Daniela Haun, vários outros especialistas expuseram seus conhecimentos num espaço voltado à troca de ideias e experiências. (JCD GOIÁS com informação da Assessoria de Comunicação Social do MPGO

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *