Cidades Goiânia

Goiânia: Prefeitura realiza reunião do Conselho Municipal de Política Urbana

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia realizou na quinta-feira (26/8) a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Urbana de Goiânia (Compur) desde o início da pandemia da Covid-19. Organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), o encontro aconteceu no auditório da Casa de Vidro, no Jardim Goiás, afim de discutir políticas de planejamento urbano para a capital.

Na reunião, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação e presidente do conselho, Valfran Ribeiro, ressaltou sobre os direcionamentos que o Campur pretende realizar juntamente com a atual gestão, buscando assim, auxiliar no planejamento de Goiânia. “O Compur tem um papel definido desde sua criação e durante todos esses anos ele tem sido cumprido. A determinação do Prefeito Rogério Cruz é para que essa função seja fortalecida, envolvendo cada vez mais a sociedade nas políticas de planejamento da cidade”, ressaltou Valfran Ribeiro.

Para cumprir a determinação, Valfran Ribeiro destaca que o conselho deve passar a se reunir de forma mais efetiva, ficando a par dos processos realizados pela Seplanh em Goiânia. O titular da pasta reforçou, também, a ideia de compartilhar os feitos da secretaria e dos órgãos de administração pública com os membros do Campur.

Durante a reunião, o secretário informou sobre o andamento do processo de revisão do Plano Diretor de Goiânia, esclarecendo que o mesmo encontra-se em análise pela Casa Civil da Secretaria Municipal de Governo e que a intenção do Prefeito Rogério Cruz é que ele seja encaminhado o mais breve possível para apreciação do Legislativo Municipal. 

“As atividades do Grupo de Trabalho instituído pela gestão municipal para análise das emendas apresentadas no Legislativo, recomendadas pelo Ministério Público, foram finalizadas, entretanto, por tratar-se de um documento tão complexo e, existe a necessidade de uma adequação dos trabalhos às regras e técnicas do processo legislativo, bem como uma revisão detalhada do texto, por esse motivo o processo ainda não foi devolvido à Câmara Municipal de Goiânia”, ressalta.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *