Destaque

Governador José Eliton recebe no Palácio membros do TJ-GO

José Eliton – Novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes – Foto Wagnas Cabral

O governador José Eliton recebeu, na manhã desta quinta-feira, no Palácio das Esmeraldas, o atual presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o próximo presidente, que tomará posse em fevereiro de 2019, desembargador Walter Carlos Lemes. Os presidentes estavam acompanhados dos cinco novos desembargadores do TJ-GO, José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho e Marcus da Costa Ferreira (eleitos por merecimento), Carlos Roberto Fávaro e Jairo Ferreira Júnior (eleitos pelo critério de antiguidade). A visita serviu para reforçar os laços institucionais.

Na ocasião, os membros do poder judiciário expressaram gratidão e reconhecimento ao governador por todo trabalho realizado em prol da instituição. Os novos magistrados foram nomeados nos cargos criados pela Lei Estadual 20.254, sancionada pelo governador em 03 de agosto deste ano.

José Eliton parabenizou próximo presidente e os novos membros e desejou sucesso na nova fase. “O sucesso de vocês é o sucesso do setor judiciário e, em consequência, do cidadão que terá uma oferta judiciária mais rápida e ágil”, afirmou.

O desembargador José Carlos de Oliveira falou em nome de todos os novos nomeados. Ele, que foi professor universitário do governador José Eliton, relembrou, demonstrando emoção, toda sua trajetória de vida, desde o início, como servente de obras, até a nomeação como desembargador do TJ-GO. “Eu não poderia imaginar que entre meus alunos estava o futuro governador de Goiás e que ele seria o responsável por sancionar a Lei que me propiciou chegar onde estou hoje”, completou.

O próximo presidente do Tribunal, desembargador Walter Carlos Lemes, afirmou que o poder judiciário tem uma eterna gratidão com o governador José Eliton. “Todas as vezes que nós recorremos ao senhor, tivemos uma solução imediata do que buscávamos”, disse. Ele ainda destacou que a união entre os poderes é importante para que o trabalho seja bem realizado e convidou o governador para comparecer à posse dos novos membros, em data ainda a ser marcada.

O presidente Gilberto Marques Filho também agradeceu e reconheceu o trabalho do governador. “Nós queremos deixar bem expresso que, independentemente da sua saída do poder executivo, a gratidão do poder judiciário será eterna”, observou.

“Hoje é um dia muito especial. Eu vou carregar na minha mente por muitos anos”, disse José Eliton, em agradecimento. “Eu fico muito feliz de encerrar este ano com a consciência tranquila e de saber que fiz o que foi possível ser feito. Se os livros de história registrarem o legado que deixo aqui, eu já me dou por satisfeito por ter tido a oportunidade de exercer com adequação, lisura e determinação o governo”, encerrou

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *