Estado

Governador participa de audiência pública no Senado e intensifica debate, em âmbito federal sobre a Enel

Em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira, dia 4, no Senado, em Brasília, com objetivo de, mais uma vez, debater e encontrar uma saída para os prejuízos causados aos goianos devido à falta de qualidade na prestação de serviços pela Enel, o governador Ronaldo Caiado comentou sobre a importância de intensificar a discussão do assunto também no âmbito federal. “Nós promovemos todas essas mobilizações na Assembleia Legislativa, agora aqui no Senado Federal, mostrando que não podemos conviver com uma distribuidora que não atende o Estado”, afirmou.

O governador fez um breve histórico dos problemas enfrentados pelos goianos e destacou que resultados demonstrados com estatísticas medianas não justificam situações enfrentadas como o risco de morte imposto a pessoas que necessitam de rede elétrica para tratamento de saúde domiciliar ou até mesmo em hospitais do interior, cujo gerador não consegue suportar as quedas de energia. “É muito bonita a tese do percentual, mas eu pergunto: e quanto ao filho de alguém, num hospital do interior de Goiás, que não tem gerador, que está no respirador, como é que vai ser essa estatística?”, exemplificou.

Do ponto de vista econômico, a crise energética também prejudica sobremaneira o Estado, inclusive atravancando o crescimento na geração de emprego e renda. Caiado citou que há inúmeros casos de perda de alimentos e de medicamentos que devem ser mantidos em refrigeração. “São situações como estas que nós temos que analisar. Não adianta eu fornecer uma capacidade de energia melhor para Goiânia e seu entorno e, de repente, achar que o todo o Estado está na mesma. Goiânia 100% e o resto do Estado 1%. É isso que temos que discutir aqui. Eu, como governador, tenho essa responsabilidade”, apontou.

Propositor da audiência pública, senador Luiz Carlos do Carmo convidou as pessoas mais interessadas na resolução da crise energética de Goiás e destacou o empenho do governador na insistente busca das melhorias. “O povo goiano precisa de uma resposta, e quero agradecer a Ronaldo Caiado pelo desempenho”, comentou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *