Governador Ronaldo Caiado e o Deputado Federal Daniel Agrobom prestigiam posse da Frente Parlamentar da Agropecuária
Governador Ronaldo Caiado deputado federal Daniel Agrobom e o Senador da República Wilder de Morais
Nesta terça-feira (7) em Brasília, o governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado ao lado do empresário do agronegócio e deputado federal Daniel Agrobom, participaram da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional.
Em discurso, o governador disse que o grupo composto por 342 deputados e senadores, precisa ser atuante na defesa de pautas nacionais, como o direito à propriedade, a reforma tributária e o acesso ao crédito rural.
“Ninguém admite mais que as pessoas coloquem em risco os locais que estão produzindo. Quero deixar claro: em Goiás não tem nenhuma invasão e não terá. Isso é minha garantia para o setor produtivo, que sustenta e gera emprego em tantas áreas”, disse Caiado
Liderança do setor agropecuário, o chefe do Executivo teceu elogios ao novo presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion.
“É um jovem que conheço bem, eu o vi crescer. Sei de sua competência para presidir a FPA, que por sua vez é muito bem assessorada em temas relevantes. Um parlamentar habilidoso, em seu segundo mandato e que vai brilhar”, projetou o governador. Para ele, a frente é uma das mais importantes do Legislativo e sua atuação deve demonstrar a força do agronegócio brasileiro.
O empresário do agronegócio e deputado federal Daniel Agrobom, ressaltou a importância da Frente Parlamentar da Agropecúaria no Congressso Nacional em favor dos goianos e do Brasil.
“A Frente Parlamentar da Agropecuária é um dos colegiados mais importantes do Congresso Nacional. É aqui que também definimos posições importantes e que impactam diretamente a atividade econômica no campo. Meus cumprimentos ao deputado Pedro lupion, eleito presidente da FPA biênio 2023/2024, temos pautas importantes e estou junto com a Frente para desenvolver o melhor trabalho em defesa do agronegócio”. disse Daniel Agrobom.
Lupion estará no comando da frente durante o biênio 2023/2024. O parlamentar disse que pretende construir pontes com o governo federal e acompanhar a política de desenvolvimento da agropecuária. “Temos que cuidar dos produtores rurais, fazer com que sejam cada vez mais respeitados no país”, argumentou ele. O novo presidente é representante do estado do Paraná, filho do ex-deputado federal Alberto Lupion e bisneto do ex-governador paranaense Moysés Lupion.