Governo de Goiás lança projeto de iniciação esportiva para internos do Case de Goiânia
O Governo de Goiás, em ação conjunta da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), lançou um projeto de iniciação esportiva no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Goiânia. O secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, e a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, estiveram na instituição, na manhã desta quinta-feira (4/2), para realizar a entrega de kits de materiais esportivos aos socioeducandos.
O projeto-piloto oferece aulas de karatê para os mais de 40 adolescentes. Para Rafael Rahif, a prática esportiva inserida nas atividades do Case poderá ser um fator fundamental no processo de ressocialização dos menores em conflito com a lei.
“Nossas políticas de Estado sempre precisam estar voltadas para melhorar as condições desses jovens. Entendemos que o esporte pode ajudar muito neste sentido, trazendo uma formação esportiva para eles, e agregando a construção de valores essenciais para a vida em sociedade, como disciplina, caráter e companheirismo. Estamos muito felizes em poder realizar essa parceria”, destacou o secretário.
A titular da secretaria de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, comemorou mais essa parceria que vai melhorar a formação dos jovens internos.-
Foram entregues à instituição, um conjunto de 20 quimonos, que serão utilizados durante as aulas, além de outros materiais para a prática esportiva no ginásio do Case, como bolas de futsal, basquete e voleibol, além de redes de futsal e voleibol.