Estado

Serviços estaduais serão ofertados em unidades dos Correios de cinco cidades em Goiás

O governador Ronaldo Caiado lança, no sábado, dia 18, parceria com os Correios para ofertar serviços públicos para cinco municípios goianos. Ao lado do presidente da estatal, General Floriano Peixoto, o governador dá início às atividades do projeto na cidade de Abadiânia, às 9 horas. Posteriormente, acompanhado do superintendente regional dos Correios em Goiás, Eugênio Montenegro, segue para os demais municípios contemplados: Nova Crixás, Edeia e Niquelândia. O lançamento em Goiânia será realizado em outra data. A iniciativa é protagonizada pela Secretaria da Administração (Sead) e pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).

O convênio permitirá que os atendimentos disponibilizados pela administração estadual sejam levados aos goianos por meio do programa Balcão do Cidadão. A proposta prevê a ampliação dos serviços e a extensão do atendimento integrado para os 246 municípios goianos. O projeto piloto terá duração de quatro meses e o propósito é que outros órgãos façam adesão e inclusão de todos os atendimentos que apresentem viabilidade. Os serviços já estão disponíveis nas unidades dos Correios desde o dia 16 de dezembro.

Com o convênio, o Estado inicia o processo de ampliação do serviço de atendimento integrado ao cidadão, sendo possível ampliar esta modalidade de 53 municípios para todas as cidades de Goiás. A proposta é assegurar conforto e comodidade nas ações voltadas aos contribuintes, garantindo um atendimento ágil e de qualidade em qualquer região do Estado.

Serviços Disponíveis
Serviços Detran:
• Emissão de Boleto Pagamento de Débitos (IPVA e Licenciamento)
• Emissão de Boleto Pagamentos de Multas
• Emissão de Boleto Pagamento de Dívida Ativa

Serviços Economia:
• Emissão de Certidão negativa de Débitos
• Emissão de DARE para pagamento de autos de Infração
• Emissão de DARE para pagamento de parcelamento.

Serviço Goiasprev:
• Recadastramento anual do servidor inativo e pensionista do Estado

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *