Estado

Governo do Estado busca parcerias para promover saúde de excelência em Goiás

Governador Ronaldo Caiado e a comunidade em Hospital

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado recebeu hoje (29/01) a visita do diretor-presidente do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, bem como a diretoria da unidade que é referência no tratamento de câncer em todo país. A intenção do encontro foi trocar experiências e ideias que possam ser implementadas em Goiás, a exemplo do que ocorreu em Barretos, onde ações bem-sucedidas no atendimento ao público fez a satisfação dos pacientes subir de 20% para praticamente 100% dos usuários que buscam atendimento naquele hospital. Além do encontro no Palácio Pedro Ludovico, o governador e o diretor-presidente do Hospital de Amor visitaram os hospitais Materno Infantil e Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia.
Caiado explicou que Henrique Prata veio trazer experiência, métodos e planilhas novas que aumentaram a eficiência do Hospital do Amor, reduzindo o custo, aumentando a qualidade, humanizando todo o atendimento da área de saúde em Barretos. “Isso é um ponto importante e ele ficará conosco até amanhã, visitando os hospitais de Goiânia com nosso secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, para que possamos rapidamente fazer uma transformação no setor de saúde de Goiás, que hoje, todos sabem, é a maior demanda e vive um colapso total. E nós temos que recomeçar a saúde de Goiás”, ressaltou o governador.
Caiado informou que Henrique Prata e sua equipe são responsáveis pela melhor qualidade da Medicina praticada no Brasil e no exterior. “É referência em toda a América Latina”, afirmou Caiado. “Não se faz medicina visando ganhar dinheiro. Se faz medicina com viés humanitário e respeito à vida, comprometida com a boa qualidade e com resultados”, completou. No encontro foi apresentada, em números, ao chefe do Executivo estadual a experiência exitosa na saúde pública de Barretos, organizada em Saúde Básica, atendimentos de média e alta complexidade, além do destacado tratamento de combate ao câncer.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *