Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Governo Federal reconhece situação de emergência em cidades do RJ

Governo Federal reconhece situação de emergência em cidades do RJ

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu, em caráter sumário, a situação de emergência nas cidades de Angra dos Reis e Petrópolis (RJ), neste domingo (06).

As cidades do Estado do Rio de Janeiro têm sofrido diversas consequências devido às chuvas desta semana. Ambas as regiões estão em estado de alerta para os altos riscos de deslizamentos.

Pelo menos 500 pessoas estão desalojadas e mais 40 desabrigadas em todo o Estado, entre a última sexta-feira (04) até este domingo (06).

 

O reconhecimento federal permite que as prefeituras solicitem recursos do Governo Federal para ações da defesa civil.

Este recurso fornece ajuda para a compra de cestas básicas, higiene básica, refeições, entre outros, para moradores das regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Todas as cidades que foram reconhecidas pelo Governo Federal em situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR, recursos para ações de defesa civil através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). 

A ação tem como objetivo minimizar os impactos e proteger a população das cidades fluminenses afetadas pelas chuvas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nunes Marques pede vigilância e senso crítico com notícias no 2º turno

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, pediu, neste sábado (24),…

Candidatos à Presidência reúnem apoiadores no último dia de campanha

Os candidatos à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

Em Brasília, atos por Lula e Flávio ficam a 2 km de distância

Apenas dois quilômetros separaram, no centro de Brasília, as multidões de simpatizantes de Luiz Inácio…