Estado

Gracinha Caiado retoma videoconferências com primeiras-damas e anuncia novo curso de capacitação social

Primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado retomou, nesta segunda-feira (7/11), as videoconferências com primeiras-damas e trabalhadores sociais municipais. Ao lado da diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Melo Caiado, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, Gracinha fez questão de agradecer os mais de 450 participantes da live pela parceria nos últimos quase quatro anos de trabalho.

“Estamos chegando ao final deste primeiro mandato de Ronaldo Caiado e, sem dúvida alguma, as maiores conquistas que tivemos foi porque, desde o primeiro dia, o governador tomou a decisão acertada de trabalhar ao lado dos prefeitos e das equipes municipais e aqui na área social, Seds, GPS e OVG, nós seguimos essa diretriz à risca sempre trabalhando ao lado de vocês”, afirmou.

Desde maio de 2020, quando se iniciaram as videoconferências com as primeiras-damas e os trabalhadores sociais, foram 491 encontros, entre Debates Sociais, Minicursos e Oficinas, alcançando 245 municípios goianos atendidos, com 23,5 mil certificados emitidos e mais de 3,1 mil pessoas capacitadas. O trabalho de qualificação dos municípios se dá por meio da parceria entre OVG, SEDS e GPS, tendo sido produzidos 13 cadernos de trabalho, com temas relacionados ao dia a dia dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Durante a reunião virtual, Gracinha Caiado apresentou o novo Caderno de Oficinas Temáticas, que já começará a ser trabalhado pelos professores da Gerência Social da OVG a partir desta terça-feira (8/11). “Neste novo caderno, vamos novamente trabalhar com os estudos de caso, trazendo exemplos de situações cotidianas do trabalho da Assistência Social, para que possamos discutir e refletir sobre as práticas do nosso dia a dia em 21 oficinas diferentes”, detalhou.

As oficinas e minicursos ocorrem de forma virtual, são gratuitos para os municípios que desejem participar e têm certificação para os trabalhadores sociais.

Natal do Bem
Gracinha Caiado também anunciou, durante a live com as primeiras-damas e trabalhadores sociais, o início da distribuição dos brinquedos da campanha Natal do Bem. Na quarta-feira (9/11), Gracinha e Adryanna Caiado estarão na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) fazendo o lançamento oficial da iniciativa.

O Natal do Bem envolve o trabalho em equipe da OVG, GPS, Secretaria de Estado da Retomada e GoiásTurismo, além de parceria com as prefeituras dos 246 municípios goianos. “Este ano vamos continuar trabalhando em conjunto para que os brinquedos do Natal possam chegar a todos os cantos do Estado de Goiás. Como todos os projetos que fazemos, sempre em diálogo com as equipes municipais pois só conseguimos chegar a quem mais precisa”, afirmou.

O ponto de distribuição para os municípios será a sede da Iquego, no Bairro Ipiranga, em Goiânia. Os técnicos do Gabinete de Políticas Sociais entrarão em contato com cada prefeitura para agendar dia e horário para a retirada dos brinquedos. Entre os itens que vão fazer a alegria das crianças goianas em vulnerabilidade estão carrinhos, bonecas, bolas de vôlei e bolas de futebol.

Gracinha Caiado anunciou ainda que o Natal do Bem no Centro Cultural Oscar Niemeyer será aberto no próximo dia 29 e vai até 1º de janeiro de 2023, funcionando de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. A programação inclui show com o Padre Fábio de Melo e Família Lima. A festa terá 800 mil pontos de luz e atrações como Parada Natalina, Vila de Natal, espaços interativos com personagens vivos e espetáculos culturais gratuitos. O CCON fica às margens da BR-153 e da GO-020, na região Sul de Goiânia.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *