Política

Helenês Cândido ex-governador do Estado de Goiás morre de Covid-19

Helenês Cândido foto divulgação

Na noite desta quarta-feira, 17, enquanto se deslocava para o município de Caldas Novas, onde, segundo sua família, teria conseguido um leito de UTI.O ex-governador do Estado de Goiás, Helenês Cândido, faleceu devido a doença da Covid-19.

Helenês Cândido tinha 86 anos,político da cidade de Morrinhos, estava entubado e saiu do Hospital de Campanha, em Santa Helena, em estado gravíssimo.

Helenês começou sua trajetória politica como Prefeito de Morrinhos, deputado estadual constituinte por três mandatos e governador do estado de Goiás de 24 de novembro de 1998 a 1º de janeiro de 1999, ele se notabilizou, de fato, como parlamentar e presidente do legislativo goiano.

Criou na Assembleia Legislativa de Goiás programas como “Assembleia Cidadã” e ações de transparência, além de investir na TV Assembleia.

Advogado, ele teve grande militância no interior goiano, sendo um dos últimos destaques estaduais da “república de Morrinhos”, como era denominada a condição do município por gerar grandes lideranças políticas.

A cidade originou outros governantes, como Naphtali Alves e José Xavier de Almeida (1871-1899), que nasceu na Cidade de Goiás mas faleceu em Morrinhos.

Helenês foi gestor de Goiás após o governador Maguito Vilela e Naphtali Alves se afastarem para serem, respectivamente, candidato em 1998 e conselheiro de contas do Estado.É o segundo ex-governador de Goiás que morre de covid-19.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *