Cidades

Hospital Regional de Itumbiara dá alta a primeiro paciente curado de Covid morador de Cezarina

O primeiro paciente do Hospital Regional de Itumbiara, unidade do Governo de Goiás, recebeu alta na noite desta quarta-feira, dia 8. Erlon Nunes de Siqueira, de 41 anos, começou a apresentar sinais na semana passado e internado na enfermaria da unidade no sábado, dia 3, vindo de Cezarina, onde mora com a família, e recebeu tratamento integral das equipes multidisciplinares.

A esposa de Erlon, Patrícia de Alencar, disse que o marido começou a passar mal na segunda-feira e ficou a semana toda apresentando os sintomas. “Meu marido começou com uma febre, do nada, e isso evoluiu para vômitos, diarreia, perda de olfato e paladar, e não tinha apetite nenhum. Fez o teste rápido, mas deu negativo”, conta ela.

Mesmo não sendo inicialmente diagnosticado com Covid-19, ele teve piora no quadro, com falta de ar e forte dor no peito. O médico em Cezarina recomendou um raio X e uma tomografia, que constatou pneumonia com indicação de Covid-19. Erlon foi internado no hospital da cidade na sexta-feira passada e, no sábado, saiu a vaga para internação em um centro de atenção à Covid, em Itumbiara.

Comemorar a saída

Na saída, ainda na noite de quarta-feira, dia 8, já próximo das 22 horas, as equipes fizeram festa para comemorar a saída do primeiro paciente curado do Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara. Patrícia Azi, coordenadora multidisciplinar liderou os profissionais, que foram se despedir do homem.

“Empenhamos no máximo de nossos valores profissionais e tentamos dar um atendimento humanizado para nossos pacientes. É muito gratificante ver o sucesso desse empenho de todos devolvendo uma pessoa curada para o seio de sua família. E vamos retomar o esforço, porque ainda há muito a fazer”, frisa.

De volta à família, já curado, Erlon ficará ainda em isolamento domiciliar até que cumpra a quarentena recomendada. Sua esposa elogiou a atenção que os profissionais tiveram com ele e o grau de comprometimento que todos demonstraram no tratamento e na atenção à família. “Todo momento ele era observado de perto, faziam exames e davam medicamentos de forma intensiva. Só temos a elogiar”, frisou.

O médico intensivista Eros de Sousa coordenou a implantação dos serviços no Hospital Regional de Itumbiara e preparou as equipes. Ele até passou em observação aos pacientes, entre eles, Erlon Nunes. Sua experiência em centros intensivos é bastante para ele dizer que o novo Hospital Regional, inaugurado pelo Governo de Goiás no dia 30 de junho, tem todas as condições para fazer o enfrentamento às vítimas do Covid-19.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *