Estado

Hugo aponta que maioria das vítimas de acidentes de trânsito é homem

Atividade do Maio Amarelo, Hugo promove encontro entre pacientes acidentados e motociclistas, para conscientizar sobre importância do respeito às leis do setor
 

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), unidade da SES-GO referência no atendimento a vítimas do trânsito, abraça a Campanha Maio Amarelo e promove uma ação com o Motoclube Metralhas Brasil e motociclistas independentes, para conscientizar a população sobre a importância de obedecer à legislação vigente.

Nesta quinta-feira, dia 30, eles estarão no heliponto do Hugo, iluminado de amarelo, para o encerramento das atividades no hospital, em parceria com o Detran. O órgão, por meio da Gerência de Formação de Condutores e Educação de Trânsito, fará distribuição de materiais informativos na unidade e blitz educativa nas proximidades da instituição.

Os números que envolvem essa assistência são impressionantes. Somente em 2018, mais de 5,3 mil pessoas foram assistidas no Hugo, após envolvimento em acidentes de trânsito. Em decorrência desses atendimentos, 6.134 procedimentos cirúrgicos foram realizados, dos quais 27 para amputação. No mesmo período, 157 vidas foram ceifadas pela violência no trânsito.

Esse tipo de acidente não escolhe meio de transporte, idade ou sexo. De acordo com os atendimentos do Hugo, cerca de 3,7 mil pacientes atendidos foram do sexo masculino e mais de 1,5 mil do sexo feminino, o que corresponde a 72% e 28%, respectivamente. Ambos em idade economicamente ativa, pois a faixa etária predominante nas internações vai de 15 a 29 anos. Em relação ao tipo de locomoção, 3.639 das vítimas se envolveram em acidentes com motocicletas, o que equivale a quase 70% das admissões motivadas por acidentes.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *