Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Indicação política em estatais não passa no Senado Federal

Indicação política em estatais não passa no Senado Federal

Presidente do Senado, Eunício Oliveira foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Nesta quinta-feira (29), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que a Casa não aprovará qualquer texto que enfraqueça a Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei 13.303, de 2016).

PLS 52/2013 tem autoria do próprio Eunício e foi aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados, mas na forma de substitutivo apresentado pelo relator, o deputado Danilo Forte (PSDB-CE). Foi incluído no texto, destaque aprovado na comissão mista que volta a permitir a indicação de parentes até o terceiro grau de autoridades para o Conselho de Administração e a diretoria de empresas estatais. A proibição consta atualmente na Lei de Responsabilidade das Estatais. Eunício afirmou não concordar com a mudança.

— Vou receber esse projeto e mandar analisar. Se ele tiver qualquer tipo de desvirtuamento, ele será corrigido aqui ou não será votado. Não vou permitir emendas que desvirtuem o projeto de maneira equivocada, principalmente sendo um projeto de minha autoria. Não serei eu a aceitar modificações bruscas na lei das estatais. O objetivo do meu projeto é disciplinar e dar transparência às agências reguladoras, um projeto que ajuda na moralização de todas as agências do país — disse Eunício aos repórteres. fonte agencia senado.

Jornal Comunidade em Destaque.

VEJA MAIS

Parque Nacional do Itatiaia registra menor temperatura do ano: -9,4ºC

O Parque Nacional do Itatiaia, localizado no sul fluminense, entre os municípios de Itatiaia e…

PM do Rio usa aplicativo para combater roubo e furto de bicicletas

Com o aumento de roubos e furtos de bicicletas em maio deste ano, de acordo…

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.876 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h (horário…