José Eliton ao lado do Procurador de Justiça Demóstenes Torres Oficializou Instalação do Colégio Militar e autoriza Construção de Moradias.
O Governador do Estado de Goiás José Eliton autorizou em Sanclerlândia, a instalação de mais unidade educacional militar em Goiás, na tarde do dia 12/04. Trata-se do Colégio Estadual da Polícia Militar 5 de Janeiro, que passa a oferecer Ensino Médio com mais qualidade, aliado a um protocolo disciplinar que potencializa o aprendizado do aluno.
“Esta é a realização de um sonho de civismo e de patriotismo, simbolizado neste colégio militar. Ele será fundamental para que os jovens possam avançar”, exalta Eliton.
Na solenidade, o governador também liberou recursos do Cheque Mais Moradia para a construção de 100 habitações. O repasse foi feito de forma simbólica, com a entrega de um cheque no valor de R$ 1,5 milhão para a construção das casas.
O procurador de justiça e Ex-senador Demóstenes Torres destacou que as unidades são destaque nos índices educacionais em Goiás e no Brasil. Os colégios militares de Goiás estão entre os primeiros do Brasil.
Na avaliação de Demostenes, o verdadeiro combate às drogas e da criminalidade é a escola pública de qualidade. “Quem passa por uma escola militar, sai de lá preparado para liderar”, afirmou Demostenes, ao destacar que os colégios militares ensinam os jovens a ter valores, a ter disciplina, respeitar os mais velhos. “Saem daqui preparados para exercer a verdadeira cidadania”, completou.
Na cerimônia desta quinta-feira, estiveram presentes 40 prefeitos de municípios da região, além do deputado federal Thiago Peixoto, o secretário de Articulação Política, Carlos Leréia, o presidente da Agehab Cleomar Dutra, o ex-conselheiro do TCM, Tião Caroço.
Prefeitos do Estado de Goiás querem Demóstenes Torres de volta ao Senado Federal .