Estado

José Eliton garante que governo será entregue “em boas condições”

José Eliton Foto: Wildes Barbosa

Durante coletiva à imprensa na inauguração da  reforma do Complexo Gerontológico Sagrada Família, nesta terça-feira (18/12), o governador José Eliton (PSDB) disse que deve fazer em breve um balanço do período à frente do Executivo, mas adiantou uma avaliação de como passará o  governo para o  próximo governador, Ronaldo Caiado (DEM). “Acho que entrego o Estado em boas condições para que o governo eleito possa fazer um grande governo, que possa responder à sociedade em seus anseios, suas aspirações”, disse

Questionado sobre o Orçamento 2019, na hipótese de ser votado no ano que vem, Eliton disse que a matéria está em tramitação na Assembleia Legislativa e que cabe ao Parlamento, como sempre ocorreu, por força constitucional, definir os detalhes. “Me parece que o governo eleito, assim me falou o senhor governador eleito, já está trabalhando dentro daquilo que ele enxerga que é importante, do ponto de vista orçamentário, para o seu governo ano que vem, o que eu não coloco objeção nenhuma, acho isso natural”, afirmou.

Sobre os repasses às OSs da Saúde, o disse que vai demonstrar os dados sobre o assunto no momento da apresentação (do balanço da gestão), mas disse ficar impressionado com  os números divergentes dados “por pessoas que não têm conhecimento sequer da causa”.  Em outra entrevista, José Eliton ressaltou que os hospitais públicos estão funcionando adequadamente, atendendo à população, e que responderá a todas as questões “no momento adequado, com os cumprimentos das nossas obrigações”.

Ressaltou que a folha será quitada até o final da semana, e que espera deixar recursos em caixa para que o próximo governo possa iniciar o exercício com condições de fazer um bom governo.  Disse ainda que está buscando cumprir todas as vinculações e que, do ponto de vista orçamentário, todas já estão cumpridas. “Enfim, estamos fazendo aquilo que é possível ser feito dentro da realidade do estado”, observou.

Ele ressaltou aspectos da gestão, como as forças policiais estarem nas ruas com equipamentos novos. Lembrou a recente entrega de ônibus escolares para municípios e a entrega, no próximo dia 28, de mais de 400 máquinas retroescavadeiras, caminhões, patrolas, para os municípios goianos.  “Portanto, estamos atuando da melhor maneira possível dentro a realidade fiscal do estado, do Brasil”, assinalou.

Em discurso, afirmou que vai inaugurar nos próximos dias a duplicação de rodovia GO-070, que liga Goiânia à Cidade de Goiás, e que já entregou quase 20 mil casas para famílias carentes, executou programas sociais importantes e que buscou cumprir os compromissos com os servidores, ressaltando que até o final da semana toda a folha estará paga e que quer deixar dinheiro em caixa para que o próximo governo possa continuar ações importantes. “Sabemos o desafio que é governar, mas quando se faz com amor, com coragem, você consegue responder à sociedade”, enfatizou. “Fiz o que foi possível ser feito neste período, construí o que foi possível ser construído, mas levo na minha vida o orgulho e a satisfação de ter governado este estado com pessoas boas”, assegurou, acrescentando que estava na solenidade “com a alma leve e com o coração feliz”.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *