Destaque

José Mário articula execução do Programa Agrojovem Goiás .

 Suplente de deputado federal pelo PSD/GO e presidente do Sistema FAEG em reunião.

Suplente de deputado federal pelo PSD/GO e presidente do Sistema FAEG em reunião.

 O suplente de deputado federal pelo PSD/GO e presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, se reuniu com parceiros do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE) para discutir as primeiras ações do Programa Agrojovem Goiás.

 A reunião contou ainda com a participação de representantes do Sistema Faeg/Senar e de equipe de consultores que deverá percorrer os municípios goianos na busca das jovens lideranças.  O objetivo primeiro do projeto é garantir que, por meio da atuação empreendedora e classista, os jovens fortaleçam a atividade rural e solucionem parte dos problemas relativos à sucessão familiar no campo.

 José Mário Schreiner explicou que o programa irá funcionar como uma espécie e incubadora de líderes, que tem disposição para a atuação social, mas que precisa de apoio técnico e suporte institucional. “Nossa juventude é crítica, mas muitas vezes não exerce o seu papel porque não possui um norte. O Agrojovem irá preencher essa lacuna e oferecer toda a orientação e as ferramentas necessárias para a atuação do jovem que quer trabalhar em defesa dos produtores rurais”, considerou.

“Iremos estabelecer núcleos no interior do Estado e dar a oportunidade para que eles se desenvolvam a partir dos programas de empreendedorismo já promovidos pelo Sistema Faeg/Senar, Sebrae e AJE, e caminhar com seus próprios projetos”, explicou Alexandro Alves, um dos coordenadores do Agrojovem e assessor técnico da Faeg.

 O Agrojovem é uma reformulação do Programa Faeg Jovem, já desenvolvido pela Federação. “Temos o dever cívico de estimular a participação dos jovens. O setor agropecuário possui uma das tecnologias mais avançadas e um dos corpos técnicos mais capacitados do setor produtivo. Mas precisamos mostrar aos jovens que a atuação política e empreendedora são fundamentais para garantir que o nosso trabalho da roça seja respeitado nos mercados nacional e internacional”, concluiu José Mário.

– See more at: http://josemario.com.br/jose-mario-articula-execucao-programa-agrojovem-goias/#sthash.XVo11mCP.dpuf

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *