José Mário Schreiner Reforça Apoio a Região Oeste e aos Produtores Rurais em Iporá.
O 11º Encontro Nacional de Muladeiros está acontecendo entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2018 e reunirá em Iporá-GO, os principais criadores de muares do Brasil.
A décima primeira edição do evento está ainda mais especial: toda a identidade comunicacional foi renovada, proporcionando mais força e modernidade para o Encontro e eventos adicionais. Além disso, o evento ganhou ainda mais força! Grandes shows prometem agitar a programação, além de premiações exclusivas e atrações que vão ficar pra história, como o grandioso desfile pelas ruas com mais de 2.500 animais, provas envolvendo mulas, a queima do alho, leilões e escolha da Garota AMOG. Durante todos os dias do evento, haverão atividades voltadas para as comitivas e para o público em geral, além de exposição de equipamentos, vestuário, veículos, e muito mais!
O evento reúne anualmente mais de 2 mil animais da espécie muar e recebe visitantes de todo o País e do estrangeiro, além de ser ponto de encontro de lideranças políticas e do agronegócio. Nesta quinta-feira, 25, o suplente de Deputado Federal e Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG) José Mario Schreiner, e o senador Ronaldo Caiado visitaram a feira, que é organizada pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog).
Vestido com a camisa do Sindicato Rural de Iporá, José Mario e Ronaldo Caiado visitou todos os standes da feira e passou pelo acampamento cumprimentando as comitivas de todo o Brasil que já têm na agenda o evento de Iporá como obrigatório. Zé Mario participou da tradicional queima do alho e almoçou ao lado de prefeitos da região, reunidos pelo de Iporá, Naçoitan Leite, aonde participou também do Desfile de Muladeiros, que marca o início do evento, que vai até o domingo, 28.
“Iporá está em uma região que orgulha Goiás e durante este evento orgulha todo o nosso País com este encontro de muladeiros muito bem organizado e de extrema importância para o agronegócio brasileiro. Por isso, eu, que sou frequentador da Região Oeste, vim aqui deixar meu abraço aos organizadores, ao prefeito Naçoitan, aos prefeitos das cidades vizinhas, que também participam, e reafirma meu apoio ao agronegócio, que foi o segmento que sustentou o nosso País nesse momento de crise. Nossa situação estaria muito pior se não fosse o agronegócio”, disse José Mario.