Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Ultimas Notícias
  • Juceg tem os serviços mais rápidos dentre 13 Juntas Comerciais atendidas pelo Sistema Sigfacil.

Juceg tem os serviços mais rápidos dentre 13 Juntas Comerciais atendidas pelo Sistema Sigfacil.

11-01-Vapt-Vupt-Juceg

Goiás é o Estado com atualização cadastral de empresas mais ágil, com menor tempo médio de análises de processos de abertura de novos negócios e com analistas de maior destaque dentre 13 unidades da Federação atendidas pela Sistema Sigfacil (software que permite a integração e expansão do processo de abertura de empresas on-line).
Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (26 de junho), durante workshop realizado pela empresa responsável pelo desenvolvimento e manutenção do software (VOX Tecnologia) (veja quadro abaixo).
A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) é contratante dos serviços da empresa desde 2017. Além da Juceg, outras 12 Juntas Comerciais são atendidas pelo sistema: Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Tocantins, Roraima, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Amapá, Amazonas e Piauí.
O presidente da Juceg, Leonardo Fortini, destaca o resultado como parte da orientação promovida pelo Governo de Goiás em desburocratizar e garantir o avanço do ambiente empresarial do Estado, como forma de garantir a geração de emprego e renda.
“Apesar dos dados positivos, trabalhamos para melhorar ainda mais nossos resultados. Nosso objetivo, conforme destaca o governador José Eliton, é promover a competitividade para fortalecer o ambiente empresarial no Estado.
Dados
Goiás se destaca em todos os rankings apresentados pela empresa. O tempo médio de atendimento das solicitações de atualização cadastral (como troca de sócio, aumento de capital, mudança de endereço) pela Juceg é o menor dentre os 13 Estados pesquisados: 3h59min39s.
A Junta Comercial goiana é 40 minutos mais rápida que a segunda colocada (Rio Grande do Norte), que gasta 4h39min e28s; ou 20 mais vezes mais ágil que o último colocado no ranking (Piauí), que leva 71 horas44minutos14 segundos.
O tempo médio da análise de processos (abertura, alteração, extinção) também é destaque. Da análise até a digitalização, a média é de 21 minutos29 segundos.  O segundo colocado (Rondônia) fica com 23 minutos e 12 segundos. A Paraíba (último colocado) tem a média de 27minutos. “Estes indicadores indicam que estamos no caminho certo”, analisa Fortini.
Por detrás dos resultados, está o trabalho dos analistas da Juceg. No ranking dos 10 analistas de todas as 13 Juntas Comerciais pesquisadas com maior produtividade, 7 são da Junta Comercial goiana. O de maior destaque (Ronaldo Ferreira Marra) manteve a média de 947 processos analisados neste ano. “Tudo isso é fruto do trabalho dos nossos servidores, que são peças importantes neste processo”, avalia Fortini.
A média geral dos mais de 50 analistas da Juceg (interior e capital) para a análise de processos é de 8 horas e 49 e 51 segundos. No Maranhão (último colocado), o tempo médio é de 41 minutos 47 segundos.

VEJA MAIS

Policiais Civis de Buriti Alegre são homenageados pela Câmara Municipal – Policia Civil do Estado de Goiás

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Buriti Alegre, a Polícia Civil foi homenageada…

Agentes do ICMBio sofrem atentados em reserva no Acre

Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram alvo de atos criminosos…

PCGO indicia homem que tentou matar produtor rural em Israelândia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Israelândia – 20ª DRP,…