Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Juiz descarta propaganda em apoio espontâneo recebido por Daniel Vilela.

Juiz descarta propaganda em apoio espontâneo recebido por Daniel Vilela.

WhatsApp Image 2018-05-15 at 16.51.10_700x0
Deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) / Foto: André Guedes

O juiz eleitoral Marcus da Costa Ferreira negou pedido de liminar feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta propaganda eleitoral antecipada do pré-candidato do MDB ao governo, deputado federal Daniel Vilela. O MPF entrou com a ação porque um carro estava circulando em Itaberaí com um adesivo em apoio ao pré-candidato com os seguintes dizeres: “Daniel Vilela… Goiás precisa e conta com seu trabalho.”

O magistrado entendeu que “não configura propaganda antecipada a afixação de adesivo em apenas um veículo de uma determinada municipalidade caso não haja apelo explícito de votos”. O entendimento é baseado no que determina a o artigo 36-A da lei 9.504.07, que rege as eleições. O texto legal proíbe, no período pré-eleitoral, apenas o pedido de voto. O restante está permitido.

“Acho importante que o MPE fique de olho nas campanhas. Tem muita coisa acontecendo em algumas pré-candidaturas que é passível de análise mais acurada dos órgãos de controle, de pedido de voto a uso da máquina pública”, afirma Daniel Vilela.

Com o indeferimento da liminar, falta ainda a análise do mérito da ação. A decisão do magistrado, no entanto já indica entendimento diverso ao dos procuradores. “É muito comum recebermos esse tipo de apoio nos municípios. É uma amostra do carinho da população e do engajamento espontâneo no nosso projeto. Estamos tranquilos quanto ao entendimento jurídico acerca desse tipo de manifestação”, afirma Daniel Vilela.

VEJA MAIS

Circuito das Cavalhadas 2026 começa por Luziânia e Niquelândia – Portal Goiás

Municípios realizam tradicional encenação da batalha entre mouros e cristãos neste sábado e domingo (16…

Inscrições para barraquinhas da Vila Gastronômica do Arraiá do Bem vão até dia 20 – Portal Goiás

São 35 permissões para venda de comidas típicas durante a festança do Arraiá do Bem,…

Teatro, cortejo e música marcam últimos dias do TeNpo em Porangatu – Portal Goiás

Espetáculo itinerante DizemCana tem cortejo cênico aberto ao público (Foto: Secult) A Mostra de Teatro…