Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Juiz descarta propaganda em apoio espontâneo recebido por Daniel Vilela.

Juiz descarta propaganda em apoio espontâneo recebido por Daniel Vilela.

WhatsApp Image 2018-05-15 at 16.51.10_700x0
Deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) / Foto: André Guedes

O juiz eleitoral Marcus da Costa Ferreira negou pedido de liminar feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta propaganda eleitoral antecipada do pré-candidato do MDB ao governo, deputado federal Daniel Vilela. O MPF entrou com a ação porque um carro estava circulando em Itaberaí com um adesivo em apoio ao pré-candidato com os seguintes dizeres: “Daniel Vilela… Goiás precisa e conta com seu trabalho.”

O magistrado entendeu que “não configura propaganda antecipada a afixação de adesivo em apenas um veículo de uma determinada municipalidade caso não haja apelo explícito de votos”. O entendimento é baseado no que determina a o artigo 36-A da lei 9.504.07, que rege as eleições. O texto legal proíbe, no período pré-eleitoral, apenas o pedido de voto. O restante está permitido.

“Acho importante que o MPE fique de olho nas campanhas. Tem muita coisa acontecendo em algumas pré-candidaturas que é passível de análise mais acurada dos órgãos de controle, de pedido de voto a uso da máquina pública”, afirma Daniel Vilela.

Com o indeferimento da liminar, falta ainda a análise do mérito da ação. A decisão do magistrado, no entanto já indica entendimento diverso ao dos procuradores. “É muito comum recebermos esse tipo de apoio nos municípios. É uma amostra do carinho da população e do engajamento espontâneo no nosso projeto. Estamos tranquilos quanto ao entendimento jurídico acerca desse tipo de manifestação”, afirma Daniel Vilela.

VEJA MAIS

Famílias de Divinópolis são beneficiadas com Aluguel Social nesta segunda-feira – Portal Goiás

Aluguel Social chega a 50 famílias de Divinópolis (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) O…

PCGO prende foragido da Justiça, em São Simão, pelo crime de ameaça – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de São Simão – 8ª…

Restaurante do Bem é reinaugurado em Luziânia – Portal Goiás

Restaurante do Bem em Luziânia: unidade passou por reestruturação completa e vai servir até mil…