Estado

Liberado pagamento de janeiro do Jovem Cidadão

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), liberou nesta terça-feira, dia 19,  as bolsas de incentivo do Programa Jovem Cidadão relativas ao mês de janeiro de 2019.

A iniciativa beneficia cerca de 5 mil jovens em todo o Estado, sendo 500 vagas destinadas a pessoas com deficiência e a expectativa é de que o valor esteja disponível na conta dos adolescentes de 14 a 17 anos atendidos até esta quarta-feira, dia 20.

Somente na Seds dão expediente cerca de 80 adolescentes, distribuídos pelos mais diversos setores da pasta, entre os turnos matutino e vespertino. Eles passam por acompanhamento de equipe multidisciplinar e participam de palestras de aprimoramento.

Mesmo com a situação econômica herdada da administração anterior, o governador Ronaldo Caiado determinou ao secretário Marcos Cabral atenção especial na área social, reconhecendo a importância do primeiro emprego na formação pessoal e profissional do jovem e o alcance social do programa.

“O governador é um homem sensível às causas sociais e me pediu pessoalmente que fizesse o possível para mantermos o Jovem Cidadão e nós, em respeito ao pedido dele e cientes da importância desse programa, estamos nos esforçando para mantê-lo em funcionamento e, se Deus quiser, teremos êxito nisso”, salienta Marcos Cabral.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *