Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Lula: falta pouco para anúncio sobre petróleo na Margem Equatorial

Lula: falta pouco para anúncio sobre petróleo na Margem Equatorial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que falta pouco para a Petrobras anunciar se na Margem Equatorial há a quantidade de petróleo ou de gás estimadas preliminarmente.

“Temos, obviamente, muita responsabilidade para extrair petróleo lá, e temos uma vantagem que é a expertise da Petrobras, a melhor empresa do mundo para fazer prospecção em águas profundas. Portanto, nós estamos tranquilos com relação à possibilidade”, disse o presidente nesta quarta-feira (27), em entrevista ao Jornal do Amazonas, em Manaus.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia, anunciada em 2025, é de que a Margem Equatorial se torne um novo pré-sal. As reservas estimadas são de pelo menos 30 bilhões de barris de petróleo, segundo a Petrobras, citando dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

O presidente acrescentou que a presença de petróleo na região seria positiva para o desenvolvimento da Região Norte como um todo, e não apenas do Amapá.


Brasília (DF) 02/10/2023 – Ibama renova licença da Petrobras para perfuração na Margem Equatorial.Trata-se da 21ª licença concedida para perfuração na região desde 2004
Arte Petrobras/Divulgação
Brasília (DF) 02/10/2023 – Ibama renova licença da Petrobras para perfuração na Margem Equatorial.Trata-se da 21ª licença concedida para perfuração na região desde 2004
Arte Petrobras/Divulgação

Arte Petrobras/Divulgação

Outros poços

Lula anunciou também na entrevista que a estatal voltará a explorar petróleo em outras localidades abandonadas nos últimos anos e que outros poços, como o de Urucu, no interior da floresta amazônica, podem ser ampliados.

De acordo com o presidente, a estatal voltará a perfurar o poço de Urucu, uma das principais áreas petrolíferas terrestres (onshore) do país, localizada na Bacia do Solimões.

“Vamos fazer 18 novos poços ali para ver se a gente consegue encontrar mais coisa. Voltaremos a prospectar em lugares que tinham sido abandonados. Não vamos perder tempo”, completou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em sabatina, Flávio não explica propostas e faz acusações sem provas

O candidato à presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, foi sabatinado na noite desta…

Gosta de música raiz? Então, não perca! Almir Pessoa se apresenta neste sábado, no Teatro Goiânia – Portal Goiás

Teatro Goiânia recebe espetáculo Almir Pessoa In Concert, neste sábado (17/10), às 20h (Fotos: Divulgação)…

Lula faz campanha em MG e celebra fim da jornada 6×1

O candidato do PT à reeleição para a presidência da República, Luiz Inácio Lula da…