Marconi amplia intenções de votos e reduz rejeição na corrida para o Senado, mostra Serpes/O Popular
Ex-governador tem 15,5% das intenções, e, na divisão entre primeiro e segundo votos nas duas vagas em disputa, dispara para 22,8%.
Candidato ao Senado Federal pela Coligação Goiás Avança Mais, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) avança na preferência do eleitorado e, ao mesmo tempo, reduz seus índices de rejeição.
Segundo a terceira e última rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada neste domingo (12/8), Marconi lidera a corrida, com 15,5%, crescimento de 1,5 ponto porcentual na comparação com o levantamento anterior, em aparecia com 14% das menções.
No quesito rejeição, Marconi foi de 32,1% para 30,2%, queda de quase dois pontos porcentuais no índice, segundo a aferição do Serpes. A queda na rejeição explica o crescimento do ex-governador na preferência dos goianos e o fato de ele ser o primeiro candidato ao Senado a ser citado pelos eleitores.
Separados o primeiro e o segundo votos, Marconi dispara para 22,8%, como a primeira opção do eleitor. Ele também lidera a espontânea, onde aparece com 5,4% dos votos. Nesta eleição estadual, estão em disputa duas das três cadeiras de cada unidade da federação ao Senado.