Nacional

Ministério da Cidadania vai apoiar o Programa Proerd

Jornal Comunidade em Destaque.Informar crianças e adolescentes sobre os perigos do álcool e de outras drogas. É o objetivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pelas Polícias Militares em escolas de todo o país.

De forma lúdica e didática, os policiais vão até as salas de aula e orientam sobre os riscos dessas substâncias e que devem ser evitadas. A partir deste mês, o programa terá reforço com uma parceria firmada entre o Ministério da Cidadania e o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.

Segundo o secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, o objetivo do governo federal é fortalecer e expandir o programa, que já tem uma grande capilaridade no país.

“Nós sabemos que os programas de prevenção precisam começar desde cedo pra que nós diminuamos o acesso de jovens e adolescentes às drogas. A partir de agora, com essa parceria firmada com o Governo Federal, a ideia é que possamos fortalecer o Proerd nos estados e também ajudar na expansão desse programa”, comentou. De acordo com o secretário, nos próximos meses será realizada uma reunião para estabelecer o plano de ação.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *