Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • MPF investiga falta de transparência em atos da Presidência

MPF investiga falta de transparência em atos da Presidência

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar a suposta falta de transparência em atos da Presidência da República.

Entre as irregularidades estaria a recusa do governo em fornecer informações sobre a quantidade de assessores à disposição da primeira-dama Janja da Silva.

Outro ponto investigado é motivo para uso de sigilo de 100 anos com relação à visita dos filhos do presidente ao Palácio do Planalto.

Os procuradores também querem saber detalhes de quem tem usado o helicóptero presidencial e informações sobre os gastos com alimentação no Palácio da Alvorada.

“As questões versadas nos autos ainda demandam diligências para a formação do convencimento ministerial acerca das medidas a serem eventualmente adotadas”, diz a portaria assinada pelo procurador Paulo José Rocha Junior que deu origem ao inquérito.

Um documento com uma série de questionamentos já foi enviado à Presidência da República. A CNN tenta contato com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) para comentar o caso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Goiás Social atende população de Anápolis até esta quarta-feira – Portal Goiás

O governador Daniel Vilela abriu, nesta terça-feira (09/06), mais uma edição do Goiás Social em…

Senado aprova proteção a trabalhadores resgatados de trabalho escravo

O Senado aprovou nesta terça-feira (9) o projeto PL 5760/2023, que estabelece medidas para proteger trabalhadores resgatados…

TSE adia decisão sobre suspensão de pesquisa de voto para presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a validade da…