Cidades

*Mulheres do Rock na Cidade das Jabuticabas*

 

IMG-20180316-WA0039

_Hidrolândia sedia nesse final de semana evento musical em comemoração ao mês da mulher_

No próximo sábado, dia 17 de março, as 16:00hs na Praça do Cruzeiro, Hidrolândia irá sediar o evento Femme Festival . O evento ideológico, é uma homenagem ao dia da mulher(08 de março) e que faz parte do cronograma do mês da mulher na cidade de Hidrolândia, tendo bandas de Rock em seus mais variados estilos e com pelo menos uma integrante feminina, mostrando que o Rock, assim como outras áreas impregnadas por homens, também é da mulher.
Hidrolândia tem sido cenário do apoio do Poder Público a liberdade de expressão das tribos urbanas, em meio as dificuldades da música independente. Também é uma luta delas, que se desdobram entre seus diversos papéis, como a maternidade, profissão, estudos e também a dedicação a música, que demonstram que o estereótipo feminino nem de longe é só fragilidade, mas de muita atitude.
Não é novidade a atual dificuldade que o Rock e o Metal independente enfrentam para conseguir apoio e espaços públicos que se abram a diversidade musical, e nesse sentido Hidrolândia inova, pois tem ocorrido com frequência movimentos culturais e musicais bastante democráticos, pois nem só de sertanejo vive o goiano e nisso a cidade tem sido rota de um intenso intercâmbio cultural onde já passaram diversas bandas do Blues, Rock, Metal, Pop Rock, entre outros.
O evento que contará com bandas já conhecidas do cenário goiano; com experiências, materiais gravados, vídeos-clipes, shows em festivais e com grande profissionalismo. A iniciativa é de Sara Luiz, advogada e idealizadora do evento, Grupo Hidrocult, núcleo de cultura de hidrolândia, em parceria com o Coletivo Panela Nova(de Goiânia) com o apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Hidrolândia, Secretaria de Turismo e Departamento de Comunicação.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *