Política

Mulheres na política goiana

Jornal Comunidade em Destaque.A capital goiana recebeu nesta quinta-feira, 26, o 2º Simpósio “A importância da mulher na construção de um Parlamento democrático”. O evento teve o objetivo de discutir uma maior participação das mulheres no Legislativo, o empoderamento feminino e a igualdade de gênero na política. A iniciativa é do senador goiano Luiz Carlos do Carmo (MDB). 

O simpósio teve lugar no Centro de Cultura Oscar Niemeyer, no Palácio da Música Belkiss Spenzièri. Essa edição aconteceu também em Valparaíso, Jataí, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Palestras

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) ressaltou em sua palestra a importância das mulheres chegarem aos espaços de poder e decisão, fortalecer estruturas e garantir acesso aos seus direitos.

“Nós mulheres, somos aquelas mulheres que morreram lutando pelos seus direitos em 1911, naquele lendário protesto que fez surgir o Dia da Mulher. Nós morremos todos os dias, seja simbolicamente, quando somos discriminadas, quando temos os nossos direitos desrespeitados, suprimidos, quando somos privadas dos nossos sonhos, das nossas potencialidades. Morremos também, literalmente, todos os dias, por crimes violentos de homens que não se conformam com a separação, namorados ciumentos, estupradores, homens misóginos. Somos o segundo estado com mais casos de feminicídios no Brasil. Isso é preocupante e os nossos direitos precisam ser respeitados”, disse Adriana.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *