Estado

Na volta às aulas, Governo de Goiás destina quase R$ 11 milhões para Educação

Estudantes da rede pública estadual terão uma excelente surpresa no retorno às aulas, no próximo dia 30. Além de pintura nova e dos reparos executados na estrutura física de mais de 900 unidades escolares, muitas delas também receberão seus alunos com mobiliário novinho em sala de aula.

Com um investimento em torno de R$ 10.600.000 , o Governo de Goiás e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) acabam de adquirir 40 mil novas carteiras. A primeira leva, no total de 10.873 unidades, já está sendo entregue para 65 instituições de ensino, a maioria delas no entorno do Distrito Federal.

A reposição do mobiliário inclui 57 colégios estaduais e oito Centros de Ensino em Período Integral (Cepis). O modelo adquirido é chamado de ‘cadeiras universitárias’, específico para uso de alunos do Ensino Médio. Serão beneficiadas unidades de tempo parcial e integral e ainda turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Gerência de Compras e Patrimônio da Seduc Goiás, após o término da entrega das carteiras às cinco Coordenações Regionais do entorno, o cronograma de distribuição prossegue de forma a contemplar as demais Regionais de Educação em todo o Estado. A expectativa é finalizar esse processo até o fim do primeiro trimestre de 2020.

Do total de 65 unidades escolares selecionadas, 14 estão em Águas Lindas, 11 em Valparaíso, oito em Formosa, sete em Novo Gama, seis na Cidade Ocidental, quatro em Luziânia, três em Planaltina de Goiás e Padre Bernardo. Duas instituições de ensino de São João da Aliança, Santo Antônio do Descoberto e Cristalina também foram incluídas.  

De forma emergencial foi preciso atender ainda escolas das cidades de Água Fria de Goiás e de Alto Paraíso, além do distrito de Mato Seco, que faz parte do município de Água Fria de Goiás.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *