Política

“Nós temos as condições de fazer a nova mudança que os goianos exigem”, afirma Daniel Vilela.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 21.11.04_700x0

Ao lado de Iris Rezende, Daniel Vilela recebe comenda das mãos de Bruno Peixoto: “Pessoas esperam dos políticos coerência e capacidade de fazer uma boa gestão”

Em sessão solene na Assembleia Legislativa no dia (11), o deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato a governador pelo MDB, destacou a trajetória do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, principal homenageado da noite, para dizer que o partido tem competência, coragem e coerência para enfrentar o governo do Estado. “São três palavras que se destacam na trajetória de Iris e que são fundamentais no nosso projeto de oposição em Goiás. Oposição a este governo da pirotecnia midiática e da inoperância. Um governo que fala demais e trabalha pouco”, afirmou Daniel Vilela durante seu discurso. “Nós temos as condições, com humildade e trabalho, de fazer a nova mudança que os goianos exigem”, complementou.

Daniel foi agraciado com a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, mais alta honraria da Assembleia. Iris Rezende foi homenageado por seus 60 anos de vida pública e a primeira-dama Iris Araújo, por 50 anos de vida pública. O autor da proposta foi o deputado Bruno Peixoto (MDB). Daniel disse que um dos principais atributos de Iris é a coerência, qualidade que anda em falta no mundo político, segundo o emedebista.

“Prefeito Iris, foi sua coerência, somada à capacidade de trabalho que sempre demonstrou, que o fez grande. É essa a postura que as pessoas esperam. E será essa coerência, somada a boa e moderna gestão, que todos nós, juntos, iremos levar à apreciação do povo goiano”, disse o pré-candidato. Ao agradecer a homenagem e falar sobre sua responsabilidade como homem público, Iris afirmou que Daniel desponta como “uma das mais promissoras lideranças da nova geração” e disse acreditar muito no futuro do aliado.

Em seu discurso, Bruno Peixoto destacou a força de trabalho de Iris e que suas gestões até hoje são marca no Estado. Acrescentou que essa capacidade de trabalho é um diferencial que o MDB tem a apresentar aos goianos. “Iris formou novos líderes que têm em sua trajetória uma grande inspiração para fazer política e administrar”, afirmou o deputado. “Daniel Vilela desponta como uma liderança para dignificar este legado”.

Escalado para fazer o discurso de apresentação de Daniel, o deputado Wagner Siqueira destacou a produtividade do aliado no Congresso Nacional. “A maioria dos políticos reclama que pouco se pode fazer por seus estados e municípios na Câmara dos Deputados, mas Daniel provou que com inteligência e trabalho dá para fazer muito. Liderou no Congresso o processo de criação de duas novas universidades federais em Goiás, a Universidade Federal de Catalão e a de Jataí. Atuou ao lado da Prefeitura de Goiânia para destravar as obras do BRT, projeto que vai melhorar a mobilidade em nossa capital. Levou recursos nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, social e inovação para dezenas de municípios”, afirmou Wagner Siqueira.

O deputado disse que, no entanto, o que mais admira no pré-candidato é sua forma de lidar com as pessoas. “Com sua simplicidade, Daniel elimina aquela distância com relação os cidadãos que muitas vezes o poder cria. É o que o Brasil e Goiás precisam: de líderes que conseguem se colocar no lugar do outro e compreender suas demandas. De quem é acessível e sabe ouvir. De alguém que assume suas responsabilidades com o espírito transformador que o momento exige”, concluiu.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *