Política

Nova Associação de Proteção de Animais de Hidrolândia recebe o apoio do ex-vereador Armando Leão

Reunião com a nova diretoria a ser formada no município

Cláudio Barsi

Buscando aprovar legislações específicas e conscientizar a população em geral sobre a posse responsável de animais, essas Associações de Proteção Animal formam um conjunto cada vez maior de protetores de cães e gatos entre outros bichos, mostrando que todas as formas de vida merecem respeito, atenção e o direito ao bem-estar.

Na cidade de Hidrolândia não e diferente, um grupo independente que já atua na cidade, formado pela Bianca Pitz,Benedita Estevão,Rúbia Alves e Nélio Cândido e outros, inconformados com a forma de alguns cães e gatos são abandonados por seus donos,decidiram na última quarta-feira (26) criar uma Associação de Proteção de Animais no município de Hidrolândia.

O projeto da associação é cuidar dos animais abandonados,e conscientizar as pessoas a cuidarem bem de seus bichos de estimação,e adotarem sempre que for possível. O município de Hidrolândia não está livre desta triste realidade,e a partir dessa preocupação com a causa animal, o grupo se decidiram se organizar juridicamente para ajudar esses animais indefesos.

Uma das principais lutas dos protetores de animais no País é pela castração. Existem muitos mitos que cercam o assunto e que fazem alguns donos acreditarem que a castração é prejudicial ou não é importante. Porém, a castração é a única forma de promover o controle da população de cães e gatos nas ruas.Conscientizar sobre a importância da castração é fundamental na causa animal.

Segundo um dos integrantes do grupo Nélio Cândido ressaltou a importância da ajuda do ex-vereador Armando Leão e pré-candidato a prefeito de abraçar a causa,e da necessidade da conscientização da castração dos animais.

. “A muito tempo víamos buscando uma forma de organizar esse projeto,e não tínhamos resultados positivos, com a chegada e á ajuda do nosso amigo o ex-vereador Armando Leão, o sonho de muitos protetores de animais da cidade irão se tornar realidade, com a criação da Associação. Nós temos a plena convicção de que para resolver o problema a sociedade como um todo precisa se conscientizar de que a castração é solução para diminuir o número de animais abandonados” comentou Nélio.

Ex-vereador Armando Leão reunidos com a nova Associação de Protetores de Animais

O ex-vereador e coordenador da Associação Goiana de Municipios (AGM) Armando Leão sempre foi atuante e apoiador em várias áreas na formalização das políticas públicas do município, quando esteve na Câmara de Vereadores atuando como vereador da cidade.Segundo ele comentou a reportagem que não poderia deixar de apoiar esse grande projeto para o município, e reconhece que o abandono de animais,como um caso de saúde pública, e visualiza a necessidade de políticas públicas relacionadas ao assunto.

“ Quero aqui parabenizar esse grupo de defensores desses animais, por essa iniciativa da criação dessa Associação Protetora de Animais. A Lei Federal 9.605/98 e clara que configura crime e comina pena para quem maltratar animais. Por fim, queremos fazer um apelo para que as pessoas que se sintam sensíveis a esta causa se juntem a nós, pois como diz uma citação muito pertinente: “o mundo não precisa de pessoas fazendo muito, mas sim de mais pessoas fazendo algo. Por isso, queremos trabalhar em parceria para estimular políticas e evitar o abandono dos bichos e, consequentemente, diminuir as doenças relacionadas aos animais errantes” comentou Armando Leão.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *