Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Estado
  • Novo curso de formação do Batalhão de Operações Especiais

Novo curso de formação do Batalhão de Operações Especiais

Soldados que iram concluir novos cursos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início nesta quinta-feira (17/01), ao 11º Curso de Formação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Um dos principais objetivos é capacitar os policiais para atuação em casos mais graves, como sequestro, resgate de reféns e incursões em locais de alto risco. Na aula inaugural, também foram entregues 58 novas pistolas à unidade especializada.

No total, 60 policiais começaram o curso que tem duração prevista de pouco mais de três meses. Deste número, 49 são da PM goiana. Também participam da formação integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de sete outros estados.

A aula inaugural contou com palestra de agente da Polícia Federal, Eduardo Maia Betini que é instrutor do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro e da Academia da Força Nacional de Segurança Pública. Ele atuou em diversas operações, como a pacificação do Complexo do Alemão e do Complexo de São Carlos, e é co-autor do livro “Retomada do Complexo do Alemão”.

Jornal Comunidade em Destaque com informação /Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

VEJA MAIS

Centro de Apoio ao Romeiro funcionará 24h durante Romaria de Trindade – Portal Goiás

Centro de Apoio ao Romeiro é preparado para receber milhares de fiéis durante a Romaria…

Atenção, contribuintes! Sexta parcela do IPVA 2026 em Goiás vence nesta segunda-feira – Portal Goiás

Sexta parcela do IPVA 2026 vence nesta segunda-feira (15/06) para veículos de todos os finais…

Lula sanciona lei do Marco Legal do Transporte Público Coletivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos, a lei que institui o…