Cidades

O HOMEM PÚBLICO TEM QUE TER VISÃO É RESPEITO PELO DINHEIRO PÚBLICO AFIRMA DIDI MATIAS DE HIDROLÂNDIA.

 

 

fotos-da-30-edicao-007

 

Matéria que saiu no Jornal Comunidade em Destaque no ano de 2006,foi destaque de manchete de capa, pelo o atual advogado,procurador jurídico do município, ex-vereador, e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, o advogado Dr.Divino Matias(Didi).O homem público tem que ter visão, e respeito com dinheiro público,Didi provou isso quando foi Presidente da Câmara Municipal.

Didi se destacou no município é no Estado de Goiás, pela forma de fazer política,e pela conduta quando vereador é Presidente da Câmara ,respeitando o dinheiro público.Deixou uma obra para ninguém colocar defeito,a construção da nova sede da Câmara Municipal de Hidrolândia ,com recursos próprio.
Hidrolândia, na época com mais de 50 anos de emancipação, não tinha uma sede própria para sua Câmara Municipal. A história mudou , com a visão de Didi, que há pouco mais de um ano construiu o prédio tão almejado pelo Legislativo da cidade. Com mais de 850 metros quadrados,suportando 500 pessoas sentadas,e chegando a um número de 1000 pessoas em pé.Quando pensou em fazer essa estrutura,pensou em suprir às necessidades da cidade,que não tinha um auditório,onde podia ser realizados palestras de escolas,encontros regionais de igrejas è até formatura.

 

O auditório hoje serve também como espaço cultural. Em vez de um auditório para atender somente os interesses dos vereadores, a obra serve hoje toda a comunidade.Hoje todos podem ver os frutos dessa grande obra,aonde os vereadores são bem recepcionados e instalados,é á comunidade usufruindo o que é de direito, o dinheiro público.
Didi sempre destacou no meio político,  dizendo que a forma melhor de devolver o que è do povo,é respeitar o dinheiro público. Hoje como advogado, é citado e consultado, por vários prefeitos do Estado de Goiás.”Investir em infraestrutura, é o básico que um gestor público tem que fazer, para que uma cidade venha dar frutos, em todas às áreas,é a comunidade seja beneficiada. Podemos ver hoje na nossa cidade, a grande revolução é o crescimento, que ela está passando nesses 4 anos, com a gestão do nosso prefeito Paulinho Sergio.Então como sempre digo, o que gera obra,é o respeito pelo dinheiro público, é a forma que o gestor o aplica ”. Afirmou.

 

 

Leia na Integra Matéria que saiu  no Jornal Comunidade em Destaque no ano de 2006.

fotos-da-30-edicao-005

 

 

fotos-da-30-edicao-011

 

fotos-da-30-edicao-009

fotos-da-30-edicao-007

Hidrolândia tem seu JK

 

O presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, vereador Didi Matias, foi vice-prefeito da cidade na gestão passada. Casado, pais de três filhos e com 41 anos de idade, Didi é formado pela Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde (EAFRV), empresário no ramo de transporte de cana-de-açúcar e membro do diretório regional do PFL.

Atualmente, o presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia divide seu tempo entre a coordenação da pré-candidatura do senador Demóstenes Torres ao governo de Goiás, suas atividades empresariais e seu trabalho como político. Didi Matias é conhecido por ser um articulador nato, um fenômeno na política, hoje respeitado pelas grandes lideranças do Estado.

Hidrolandia, com mais de 50 anos de emancipação, até hoje não tem sede própria para sua Câmara Municipal. A história vem sido mudada, graças à Didi, que há pouco mais de um ano vem construindo o prédio tão almejado pelo Legislativo da cidade. Com mais de 850 metros quadrados, a sede definitiva da Câmara Municipal já consumiu em torno de R$ 200 mil em recursos.

Didi Matias está provando que além de ser um grande articulador político, é um tocador de obras. Carismático e com estilo JK, pode escrever, ele vai longe.

 

——————

 

Obra de dar inveja a qualquer município de Goiás

 

Jornal Comunidade em Destaque: Quais foram os pontos principais para que a obra da Câmara Municipal de Hidrolândia se tornasse uma realidade?

Didi Matias: Eu destaco três pontos principais: primeiro, o apoio dos nove vereadores, juntamente com os funcionários da Câmara; segundo, o zelo com o dinheiro público e terceiro, a parceria com o Executivo, já que a Prefeitura Municipal entrou com a mão-de-obra. Esses foram os três pontos básicos para que essa obra fosse realizada. Acredito que vamos conseguir entregá-la em março. Essa sede da Câmara Municipal de Hidrolândia, penso eu, vai ser útil para a comunidade durante muitos anos, servindo para várias gerações de hidrolandenses.

 

 

Jornal Comunidade em Destaque: O que essa nova sede vai poder oferecer para a população?

Didi Matias: Assim que estiver pronta, a Câmara Municipal vai comportar em torno de 500 pessoas sentadas, chegando a um número de 1 mil pessoas, se contarmos pessoas em pé. Quando pensamos em fazer essa estrutura, estávamos querendo suprir também a necessidade da cidade, que não tem um auditório onde possa ser realizado palestras de escolas, encontros regionais de igrejas ou até mesmo uma formatura. O auditório vai servir também como espaço cultural. Em vez de um auditório para atender somente os interesses dos vereadores, estamos construindo uma obra que servirá para toda a comunidade, por muitos anos.

 

Jornal Comunidade em Destaque: O senhor, que é um grande articulador político, já aparece na lista para ser um dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PFL.

Didi Matias: Olha… É até uma agradável surpresa, até do próprio diretório, querer colocar minha candidatura a deputado estadual, mas o meu pensamento hoje é terminar a sede da Câmara Municipal, procurar honrar esse mandato de vereador e presidente e trabalhar 24 horas para o povo de Hidrolândia e para que o senador Demóstenes seja governador. Esses são os meus projetos esse ano. O que vier a mais é lucro.             

 

Jornal Comunidade em Destaque: Quer dizer podemos comparar o senhor com o ex-presidente JK?

Didi Matias: (Risos) Olha… Fico até lisonjeado de você me comparar com um grande homem que foi JK. Como você me disse antes da entrevista, eu sou um tocador de obras. Não faço mais obras porque tenho limitações como presidente da Câmara Municipal, mas procuro assim mesmo fazer para Hidrolândia talvez o que não tenha sido feito durante 50 anos de emancipação política. Ressalto a você que sempre tive a colaboração e o apoio de todos os vereadores, de todos os funcionários e conto sempre com a parceria da Prefeitura Municipal.

 

Jornal Comunidade em Destaque: Como é o relacionamento entre o Legislativo e o Executivo de Hidrolândia?

Didi Matias: Temos uma parceria que vem dando certo. Até hoje o prefeito tem mandado matérias para cá e não houve rejeição total. A Câmara tem procurado aprimorar alguns projetos, mas nunca optamos pelo confronto. Nós estamos buscando uma melhoria para o nosso município. Um exemplo é o projeto de lei que trata dos funcionários públicos. Como presidente da Casa, chamei os servidores e, juntos, mudamos alguns pontos. Quer dizer, melhoramos o projeto. Isso demonstra respeito e nunca subserviência. Respeitamos o prefeito e a comunidade que nos elegeu e nos colocou para defender seus interesses. Não estamos aqui para fazer politicagem, e sim para fazer o elo entre o povo e a prefeitura.

 

Jornal Comunidade em Destaque: Quer dizer que o pensamento de vocês, em primeiro lugar, é o povo?

Didi Matias: Isso! Em primeiro e em último lugar, a comunidade é sempre nossa prioridade. Nós visamos o bem da comunidade e assim vamos fazer enquanto eu for presidente da Câmara Municipal, enquanto eu for vereador nesse mandato.

 

Jornal Comunidade em Destaque: Como está hoje funcionando o atendimento da população? O que a Câmara Municipal oferece para a comunidade?

Didi Matias: A Câmara Municipal está inovando. Nós hoje temos comissões que elaboram sugestões nas áreas da educação, saúde e segurança pública e que encaminham depois para o Executivo. Orientamos as pessoas de todas as formas, em relação a diferentes assuntos, como a aposentadoria para aqueles que vivem na zona rural. Temos vários outros projetos em andamento, sempre com o objetivo de servir a comunidade.

 

Jornal Comunidade em Destaque: Qual o pré-candidato que o senhor apóia para a disputa ao governo do Estado?

Didi Matias: No último dia 30 de janeiro tivemos um dia atribulado, com reunião do Diretório Regional do PFL, do qual faço parte. Faço parte também da coordenação da pré-candidatura do senador Demóstenes Torres ao governo do Estado. Tenho viajado muito com o senador e também sozinho com outros companheiros em busca de apoios. Tenho visto que a população de Goiás anseia por uma pessoa honesta e firme como o senador. Um político que tenha realmente projetos para o Estado. Demóstenes tem idéias inovadoras, como a escola em tempo integral, implantação de mais colégios militares, combate duro à criminalidade e Vapt- Vupt da saúde. O senador está preparado para colocar Goiás na rota do desenvolvimento.

 

Jornal Comunidade em Destaque: Hoje o senhor sabe que a base está meio rachada e o que os jornais têm dito que PL, PTB e PSB vão lançar candidatos próprios. O senhor acha que pode ser lançado um candidato para o Governo do Estado de Goiás nessa base?

Didi Matias: Olha… Em política tudo é possível. Até o dia 30 de junho, que fecha as convenções, é possível, mas com certeza eu tenho absoluta certeza que eles também podem ver na figura do senador uma excelente  opção para fazer uma grande coligação e marchar rumo a Governadoria do Estado.

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *