Destaque

Ondas de calor no Brasil aquecem setor de bares e restaurantes

As ondas de calor intenso identificadas no Brasil, nas últimas semanas, vem trazendo diversas mudanças de comportamento e de consumo do brasileiro. Em algumas cidades, por exemplo, a utilização de energia elétrica cresceu, em média, 20%. Isso só nos primeiros dias de calor. A tendência, no entanto, é piorar, impactando diretamente na conta e nos apagões, como pôde ser percebido recentemente, na capital paulista. 

Neste contexto, a população tem buscado opções para se refrescar. Entre elas, uma das preferidas é reunir amigos na mesa de bares ou restaurantes para tomar, de preferência, uma cerveja bem gelada. Pelas estimativas da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o movimento no setor deve crescer entre 15 e 20% até o final de novembro e dezembro.

“O calor é sempre bom para o segmento de bares e restaurantes, onde é possível consumir sorvetes e bebidas refrescantes, como cervejas, drinks e sucos gelados. Espaços com maior ventilação e climatizados também têm a preferência do público, que recorre a estes lugares para aliviar um pouco o calor, que em algumas cidades bate recordes de temperatura”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *