Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PCGO investiga supermercado de Uruaçu por expor alimentos impróprios ao consumo e estabelecimento é interditado

PCGO investiga supermercado de Uruaçu por expor alimentos impróprios ao consumo e estabelecimento é interditado

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Uruaçu – 18ª DRP, investiga um supermercado da cidade por possível crime contra as relações de consumo, consistente em expor à venda e armazenar mercadorias em condições impróprias ao consumo (Lei 8.137/90, art. 7º, inc. IX), cuja pena é de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

Em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia Científica, as equipes diligenciaram, nesta segunda-feira (8), no referido estabelecimento comercial, sendo encontrados elementos contundentes acerca de exposição à venda e armazenamento de mercadorias em condições impróprias ao consumo, muitas deterioradas e com prazo de validade expirado, representando potencial risco à saúde dos consumidores, o que será esclarecido por meio de laudo pericial.

O supermercado é reincidente em infrações sanitárias, com multas anteriores que alcançam R$ 7 mil. Em razão das evidências encontradas, e para minimizar os riscos aos consumidores, o estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária até a completa regularização.

Uma pessoa foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos e a investigação da PCGO deverá apontar os responsáveis dentro do prazo legal.

PCGO: investigar para proteger 🚔

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Senado aprova em dois turnos PEC da aposentadoria dos agentes de saúde

A três dias do recesso parlamentar o Senado aprovou hoje (14), em dois turnos, a…

Daniel Agrobom é o deputado federal que menos utilizou recurso de cota para o exercício da atividade parlamentar

Os deputados federais e senadores eleitos pelo Estado de Goiás gastaram mais de R$ 26,6…

TSE atualiza aplicativo e-Título e libera novas funcionalidades

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou a versão atual do aplicativo e-Título, elaborado para permitir…