Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PCGO prende falso personal trainer que atuava em várias academias de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

PCGO prende falso personal trainer que atuava em várias academias de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia – 1ª DRP, em uma ação integrada com o Conselho Regional de Educação Física (Cref) – 14ª Região, realizou a prisão em flagrante de um homem, nesta segunda-feira (5), por utilizar um diploma falso de formação em Educação Física, além de uma declaração de aptidão que também era falsa. Ele atuava como personal trainer em várias academias de Goiânia. 

 Os fiscais do Cref, ao receberem denúncias sobre a atuação irregular do profissional sem a devida formação, iniciaram uma fiscalização. Durante a abordagem, o autuado fez uso de uma declaração falsa, o que resultou na sua prisão em flagrante 

O homem deverá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304, Código Penal) e pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão.

A PCGO alerta a população sobre os riscos de contratar profissionais que não possuem a formação adequada, destacando a importância de verificar as credenciais dos personal trainers antes de iniciar qualquer atividade física.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Randolfe Rodrigues afirma que governo deve indicar outro nome para STF

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou nesta quinta-feira (30) que…

Câmara vota para derrubar veto ao PL da Dosimetria; falta o Senado

O plenário da Câmara dos Deputados votou, nesta quinta-feira (30), pela derrubada do veto integral…

Congresso derruba veto de Lula e mantém PL da Dosimetria

O Congresso Nacional derrubou, nesta quinta-feira (30), o veto do presidente Luiz Inácio Lula da…